Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

sexta-feira, 27 de novembro de 2015

Three Monkeys no Mondial de La Bière


Stand da Thee Monkeys no Mondial de La Bière. Este ano a cervejaria trouxe para o Mondial quatro cervejas, duas já conhecidas do carioca, a Goldeen Ale e a India White Ale, além dois lançamentos: cOPAcacabana, do estilo Pale Ale com adição de aveia (em inglês: oatmeal) , produzida em parceria com a cervejaria 3Cariocas e a Three Monkeys Brownie Ale, em parceria com o Brownie do Luiz.

Pausa para foto com a rapaziada da Three Monkeys


Como já havia experimentado em outros eventos a Golden Ale e a India White Ale, tive que escolher uma dentre as duas novidades. Fui tendenciosos, confesso, ao escolher a do estilo que está entre um dos meus preferidos. Fui de Brownie Ale! A cerveja tem coloração castanho escuro, com boa formação de espuma e persistência. No aroma, notas de chocolate amargo, caramelo, toffe, café e torrefação. O sabor segue o aroma, com dulçor leve e amargor moderado devido a torra do malte. Muito boa e deliociosa!

Cheers!
Luiz Araújo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club