Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

terça-feira, 10 de novembro de 2015

Maracanã amplia parceria com a Amstel e inclui cerveja no tour pelo estádio

Consumo da bebida nos três primeiros jogos com a venda liberada foi de quase 60 mil latas



O Maracanã oficializou a parceria com a Amstel para a venda da cerveja com exclusividade dentro do estádio até o fim de 2015. Além dos jogos do Campeonato Brasileiro, o acordo é válido para o amistoso do Flamengo contra o Orlando City, no dia 15 de novembro, e para o Jogo das Estrelas, partida beneficente organizada por Zico.

A bebida será vendida ainda para os visitantes do Maracanã Tour em todos os dias do passeio.

“A experiência foi tão positiva nos três primeiros jogos que decidimos estender o patrocínio até o fim do ano. É uma honra poder associar duas marcas tão significativas e mundialmente conhecidas como Amstel e Maracanã, que unem tradição e modernidade com muita competência”, afirma Antonio Marchese, diretor da marca Amstel.

Os três primeiros jogos com a venda da cerveja tiveram um consumo de quase 60 mil latas. As vendas estão acompanhadas por campanhas educativas exibidas nos telões do estádio com as frases “Se beber, não dirija. Se dirigir, não beba” e “É proibida a venda de bebidas alcóolicas a menores de 18 anos”, conforme prevê a lei nº Nº 799/2015.

Além disso, Amstel também traz, durante o jogo, uma vinheta de consumo responsável alinhada com a marca: “ O melhor jogo é aquele que você aproveita até o final. Beba com moderação”.

“O torcedor abraçou a volta da cerveja, pois estava sentindo falta de algo que é tradicional no futebol carioca. A experiência inicial da venda da bebida no estádio foi um sucesso e a aceitação do público com a marca foi incrível! Mostrou que estamos no caminho certo para facilitar a operação de jogo, com a entrada mais cedo do público, gerar novas receitas e proporcionar uma experiência cada vez mais agradável ao torcedor”, comenta Marcelo Frazão, diretor de marketing do Maracanã.

A Amstel terá um camarote no Maracanã, inserções da marca nos telões, nas TVs internas e nas redes sociais do estádio, além do “Intervalo Amstel”, quando o Maracanã ficará iluminado com as cores da marca, vermelho e dourado nos intervalos de jogo.

Os torcedores poderão comprar a bebida em todos os setores do estádio (Norte, Sul, Leste Inferior, Oeste Inferior, Maracanã Mais e Camarotes), desde a abertura dos portões até o apito final. O valor é de R$ 7,00. No setor Maracanã Mais, a bebida alcóolica não está inclusa no valor do ingresso e caixas estarão à disposição para a compra.

Fonte: Máquina do Esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club