Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

segunda-feira, 16 de novembro de 2015

Horn Pig Session IPA - Degustação nº 382


Cervejas session são cervejas que possuem teor alcoólico abaixo de 5% e que têm atributos que estimulam o drinkability ou o consumo em uma única sessão. A Horny Pig Session IPA é uma cerveja tipicamente americana, estilo India Pale Ale, com dry-hopping de lúpulo Amarillo e características marcantes.

Cervejaria: Blondine
Origem: Itupeva-SP (Brasil)
ABV(%): 4,5
IBU: 35
Estilo: Session IPA
Embalagem: Garrafa de 310 ml

É uma cerveja de coloração alaranjada, com leve turbidez. Sua espuma de cor branca, apresentou ótima formação, persistência, com excelente belgian lace no copo. 

No aroma médio, o malte remete a cereal e caramelo. O lúpulo está presente de forma intensa e além de perfumado, bastante cítrico remetendo a maracujá, lima e limão. Álcool leve ao aproximar o copo do nariz. No sabor, leve dulçor e amargor moderado.

O retrogosto é duradouro, amargo e seco. Corpo leve, textura macia erescência mediana. Cerveja com alto drinkability. Saborosa e com bom amargor, sendo assertivo. Ótima Session IPA!

Bebamos!
Luiz Araújo 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club