Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

terça-feira, 12 de março de 2019

Zehn Bier concorre com 5 tipos de cerveja no Festival Brasileiro de Cerveja

Entre elas, a tipo Viena é uma novidade da empresa e será apresentada no estande da cervejaria de Brusque

A Zehn Bier Cervejaria, de Brusque, está cheia de novidades e planos para 2019. Uma delas é a participação no maior festival cervejeiro da América Latina, o Festival Brasileiro da Cerveja. Este ano, o evento completa 11 anos e vai comemorar suas conquistas realizando mais uma edição de 13 a 16 março, no Parque Vila Germânica, em Blumenau. Um deles é a apresentação de uma cerveja nova, tipo Viena, que está concorrendo no festival. Além dela, estão concorrendo também a Pilsen, a APA, a Porter, e a Pilsen Extra da Zehn Bier.

A nova aposta da cervejaria é uma cerveja que tem a cara do verão. Possui um bom equilíbrio entre o malte e o amargor do lúpulo. De modo geral é uma cerveja clara e brilhante com carbonatação moderada e espuma persistente. A cor é âmbar, com notas avermelhadas, sabor de malte evidente. O equilíbrio é fundamental neste estilo, onde o amargor do lúpulo deve lidar de forma elegante com as suaves notas dos maltes.

O diretor comercial da Zehn Bier, Edson Bruning, diz que a expectativa para esse ano é de que o festival reúna um público maior e que haja crescimento nas vendas. “Estaremos com seis rótulos no Festival, ou seja, teremos cerveja artesanal de qualidade para todos os gostos”, declara. A expectativa é de que haja um crescimento de cerca de 20% no faturamento durante os quatro dias de festival.

Fonte: New Age

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club