Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

quarta-feira, 13 de março de 2019

Prussia Bier fechou parceria com bares em BH e interior


A Cervejaria Prussia Bier está movimentando pontos de venda com ações para promover a data mais marcante dos cervejeiros do mundo todo: o dia de São Patrício. A tradição irlandesa já pegou por aqui e a marca está investindo nessa festa, celebrada dia 17 de março. Já há ações planejadas em bares parceiros, que oferecerão o tradicional chope verde, camisas e decoração típica do evento, no próximo final de semana, 16 e 17 de março. Em Belo Horizonte, o Santo Growler, Devotos Butiquim, Império do Malte, Ursal Bar e Kombinamos foram os selecionados. Há ainda estabelecimentos que vão festejar o Saint Patrick's Day no interior. Em Sete Lagoas será no Barão Cervejeiro e em Itabira, é O Tonel o bar escolhido. Ainda haverá movimentação no bar Rio 17 em Santa Bárbara, Vide Gula em Rio Piracicaba e Bendito Armazém em Nova Era. Esses festejos já incrementam as vendas e estão sendo anexados a cultura brasileira com crescimento dessa data a cada ano, tanto em bares quanto em eventos.

A Prussia Bier fica na cidade de São Gonçalo do Rio Abaixo (região central de MG). Sua fábrica possui 300 metros quadrados e tem a capacidade de produzir até 28 mil litros por mês. O nome foi inspirado em uma região da Europa que abrangia diversos países cervejeiros em meados do século XIII. A ideia de criar a cervejaria surgiu em 2008 e, em 17 de novembro de 2014, os amigos e empreendedores Fernando Cota, Railton Vidal e Douglas Vidal produziram sua primeira brassagem.

A cervejaria atende diretamente demandas do Vale do Aço, Médio Piracicaba e grande BH, além de 100 pontos de venda terceirizados espalhados por Minas Gerais e Rio de Janeiro. Hoje, a Prussia produz seis diferentes rótulos fixos: Pilsen, Bohemian, Weiss, English India Pale Ale, Pale Ale (ESB) e Irish Red Ale e alguns sazonais como essa Doppelbock e também a Newbie, uma New England American IPA (NEIPA), lançada este ano.

Fonte: Primeiro Plano Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club