Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

quarta-feira, 13 de março de 2019

Mercado Cervejeiro investe em sua primeira edição de Saint Patrick’s Day

Será no dia 16 de março com mais de 80 rótulos de cervejas

O Saint Patrick’s Day ou o feriado de São Patrício é uma tradicional festa irlandesa comemorada no dia 17 de março. A data é celebrada em todos os países de língua inglesa, onde as pessoas se vestem de verde e aderem ao trevo como amuleto da sorte. Devido a paisagem predominante na Irlanda, o verde acabou sendo escolhido para simbolizar a festa. Os leprechauns, ou gnomos, são outros símbolos da celebração. Em um País como a Irlanda, festa sem cerveja não é festa. Se pudesse montar um paralelo, o St. Patrick’s Day está para os países de língua inglesa, assim como o Carnaval para o Brasil e a Oktoberfest para a Alemanha.

E o Mercado Cervejeiro vai investir na sua edição exclusiva. E com tudo que tem direito: leprechauns, Irish Green (chopp verde), comidas típicas e música boa. A decoração verde será predominante no espaço. A festa acontecerá no dia 16 de março, de 12h até 18h. O Mercado Cervejeiro tem muita cerveja, mas também tem opções de vinhos, espumantes, drinks, sucos, sobremesas. A programação da festa está repleta de atrações. Além das oito cervejarias artesanais, com mais de 80 rótulos de cervejas, três bandas de rock estarão escaladas, como Rota 66 com clássicos do Rock, Seu Madruga AC/DC cover e Honky Tonk cover dos Rolling Stones. Nos intervalos, Dj Clube do LP com Rock e, claro, música típica Celta. Tem até campeonato de chope em metro.

E ainda, para reproduzir o clima da festa haverá apresentação de Gaita Fole, Leprechauns fazendo interações pela festa. Os ingressos já estão a venda com preços promocionais. Cada ingresso dá direito a uma Camiseta oficial, uma Caneca Oficial e um Welcome Chopp Irish Green.

Saint Patrick’s Day no Mercado Cervejeiro
Data: 16 de março - sábado
Horário: 12 as 18h
Local: Avenida Montreal, 232 – bairro Jardim Canadá – Nova Lima

Fonte: Primeiro Plano Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club