Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

quarta-feira, 27 de março de 2019

Concurso da Cerveja Blumenau tem metade das vagas preenchidas em apenas um dia

Disputa vai selecionar uma Juicy IPA, que será lançada para comemorar os três anos da fábrica e o aniversário da cidade. Das 300 totais, restam cerca de 150 vagas. Foto: Daniel Zimmermann

O 1º Concurso de Cervejeiros Caseiros da Cerveja Blumenau está movimentando produtores de todo o país. Só no primeiro dia de inscrição, metade das vagas foram preenchidas. A disputa vai selecionar uma Juicy IPA, que será comercializada pela marca e acompanhará as já conhecidas Capivara Little IPA, Double IPA e Baby. Os interessados em participar da competição precisam correr: o limite máximo é de 300 amostras. As inscrições são gratuitas e seguem até metade de abril ou enquanto houverem vagas. 

Para Daniel Ropelato, cervejeiro da Cerveja Blumenau, o concurso é uma oportunidade para reconhecer novos talentos. “Sabemos que o setor da cerveja artesanal está crescendo e existem centenas de cervejeiros criativos e capacitados no país, em busca de um espaço neste nicho. A ideia é valorizar esses apaixonados e transformar o sonho deles de ver suas criações no mercado em realidade”, comenta. Sobre a repercussão da disputa, Daniel afirma que foi além do esperado e que isso só aumenta a expectativa. “Estamos curiosos para avaliar os rótulos. Acredito que teremos receitas bem interessantes”, diz.

O recebimento das amostras acontecerá em junho e o julgamento, em julho. A Juicy IPA será lançada em setembro, mês em que a fábrica comemora três anos e Blumenau (SC) faz aniversário.

Sobre a Cerveja Blumenau
Fundada em 2015, a marca que traz o nome da Capital Brasileira da Cerveja atua hoje com mais de 15 rótulos de diversos estilos. Eles contabilizam mais de 20 premiações nacionais e internacionais. Produzido em uma planta própria em Blumenau (SC), o mix é comercializado em mais de 2 mil pontos de vendas em todo o Brasil.

Juicy IPA escolhida no 1º Concurso de Cervejeiros Caseiros acompanhará rótulos já conhecidos como Capivara Little IPA, Double IPA e Baby

Fonte: Melz Assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club