Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

quarta-feira, 20 de março de 2019

Agenda atualiza de Curso da Sinnatrah Cervejaria-Escola

Ainda em março, Diego Rzatki, da premiada cervejaria Cozalinda, ministra o curso sobre cervejas ácidas complexas

A Sinnatrah Cervejaria-Escola atualizou sua agenda para os próximos meses. Com a proposta de trazer convidados para ministrar novos cursos, em março a escola convidou Diego Rzatki, da premiada Cervejaria Cozalinda para a aula sobre: "Como produzir cervejas ácidas complexas". Ainda no primeiro semestre a escola promove novas turmas dos cursos "Lúpulo: técnicas de utilização e cultivo", "Água cervejeira: cálculos e ajustes" e "Off-flavors - Análise Sensorial da Cerveja".

A instituição segue também com a sua programação regular, que engloba aulas de fabricação de cerveja - do módulo iniciante ao avançado; de degustação e harmonização de cerveja além de workshops técnicos.

Confira a agenda completa no link: http://sinnatrah.com.br/agenda/.
Como produzir cervejas ácidas complexas no Brasil (NOVIDADE - 30 de março):
Nesse curso, Diego Rzatki, da premiada Cervejaria Cozalinda, de Florianópolis – SC, vai abordar sobre seus processos e produções de acidificação lentas e complexas explicando metodologias adotadas, fermentações espontâneas e mistas - conhecimento que pode ser aplicado também na produção caseira.
Interessados: http://sinnatrah.com.br/

Curso Iniciante de Fabricação de Cervejas (23-31 de março):
Mistura teoria e prática para fabricação da bebida durante um dia de aula com cervejeiros experientes, ensinando tudo o que você precisa saber para fazer sua própria cerveja em casa.
Interessados: http://sinnatrah.com.br/curso/?curso-de-cerveja-artesanal/

Degustação e Harmonização de Cervejas (24 de Abril):
Um panorama para quem busca entender mais sobre a bebida, apreciar por completo os produtos, saber comprar melhor e organizar degustações e confrarias.
Interessados: http://sinnatrah.com.br/curso/?degustacao-e-harmonizacao-de-cervejas-artesanais/

Curso Avançado de Produção de Cerveja (18 e 19 de maio):
No Curso Avançado de Produção de Cervejas Artesanais, o cervejeiro desenvolve autonomia para desenvolver suas próprias receitas de cerveja, acompanhar a brassagem e a fermentação com riqueza de detalhes e técnicas de um profissional. 
Interessados: http://sinnatrah.com.br/curso/?curso-avancado-de-producao-de-cervejas-artesanais/

Curso de Produção de Kombucha (28 de março):
Saiba como fazer esta bebida fermentada a base de chá. O curso aborda o preparo, fermentação, equipamentos, controles de acidez e açúcar, sanitização, técnicas e cuidados com a carbonatação e a mistura com frutas para saborização!
Interessados: http://sinnatrah.com.br/curso/?curso-de-producao-de-kombucha/

Lúpulo: técnicas de utilização e cultivo (06 de abril):
Um dia inteiro de conhecimento voltado para os amantes de lúpulo, com noções do cultivo até as técnicas de lupulagem na produção de cervejas.
Interessados: http://sinnatrah.com.br/curso/?cultivoeusolupulo/

Curso Off-flavors - Análise Sensorial da Cerveja (14 de abril)
O Curso Off-flavors ensina a análise sensorial e identificação de off-flavors na cerveja, apontando suas causas e como evitá-los no produto final.
Interessados: http://sinnatrah.com.br/curso/?off-flavors-na-cerveja/

Curso de Microdestilação Caseira (07 de abril):
Ensina como fazer cachaça artesanal. Também é possível fazer gim, bourbon, whisky, vodka e uma série de destilados artesanais de forma caseira. Curso em parceria com a Booze Lab com palestra teórica sobre tipos de bebidas, modo de preparo, destilação na prática de um fermentado, criação de uma bebida-base, filtração, hidratação e envase.
Interessados: http://sinnatrah.com.br/curso/?curso-de-microdestilacao-caseira/

Curso de Produção de Cervejas Ácidas (Sours) (03 e 04 de maio):
Curso de Produção de Cervejas Ácidas – Sours – ensina técnicas de acidificação rápida e lenta para a produção de cervejas como sour kettle, sour mash, além de culturas puras, fermentação espontânea. O grupo produz coletivamente dois estilos de cerveja, que serão distribuídas entre os participantes.
Interessados: http://sinnatrah.com.br/curso/?curso-como-fazer-cervejas-sour/

Fonte: ÔNIXPress

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club