Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

quarta-feira, 20 de março de 2019

Novos hábitos no consumo de bebidas



No Dia Mundial do Consumidor, a ABRABE (Associação Brasileira de Bebidas) apresenta um levantamento realizado entre seus associados sobre o consumo de bebidas alcoólicas em 2018.

Para 53% das empresas associadas, o consumo nas categorias premium e super premium das mais variadas bebidas: cervejas, cachaças, destilados e vinhos cresceu. A ABRABE observa que hoje o consumidor tem mais acesso ao conhecimento sobre diferentes produtos e formas de produção. Assim, suas opções de escolha foram ampliadas. Em resposta a este novo perfil, as empresas hoje trabalham com um portfolio diversificado que atende todas as escolhas, desde produtos mais acessíveis, produtos premium , os super premium mais sofisticados, e os artesanais, afirma Cristiane Foja, presidente executiva da ABRABE.

Outro dado apontado na sondagem é que o hábito de consumir bebidas alcoólicas em casa aumentou, em reflexo à crise econômica. Para 94% das empresas da ABRABE, esta tendência segue forte desde 2015 até os dias de hoje.

"As bebidas fazem parte do convívio social, dos festejos, dos momentos especiais de comemorações. Isso não mudou com as dificuldades econômicas, o hábito de consumo se adapta a novas formas e possibilidades, completa a executiva.

Sobre a ABRABE

Fundada em 1974, a Associação Brasileira de Bebidas (ABRABE) atua pelos interesses setoriais de fabricantes e importadores de bebidas no Brasil. Única entidade a englobar as maiores empresas de todas as categorias de bebidas alcoólicas, reunindo produtores, representantes, importadores e exportadores de destilados, cachaças, cervejas e vinho. Atualmente, conta com 37 empresas associadas, que juntas representam cerca de 30% do mercado bastante diversificado de bebidas alcoólicas no Brasil e detêm as principais marcas de bebidas nacionais e mundiais. A associação atua com base em cinco propósitos estratégicos: desenvolvimento econômico do setor; sustentabilidade na cadeia de valor; relação responsável bebidas alcoólicas e sociedade; ambiente saudável de concorrência; e oportunidades de aprimoramento do mercado.

Fonte: CDN Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club