Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

terça-feira, 12 de março de 2019

Sierra Nevada Torpedo Extra IPA - Degustação nº 1147


A Sierra Nevada e o lúpulo andam de mãos dadas. O que começou como uma ideia em uma mesa de pub, tornou-se a mais nova bomba de lúpulos da cervejaria. Um clássico, a Cerveja Sierra Nevada Torpedo Extra IPA tem uma receita original com boa variedade de lúpulos e frutas, que causa fascínio entre os cervejeiros ao longo de décadas.

Cervejaria: Sierra Nevada
Origem: Estados Unidos da América
ABV(%): 7,2
Estilo: India Pale Ale (IPA)
Embalagem: Garrafa de 355 ml

É uma cerveja de coloração alaranjada, com corpo levemente turvo. Sua espuma de cor bege apresentou ótima formação com duração persistente, com uma excelente transição de renda no copo. 

No aroma, o malte remete a biscoito, caramelo e leve tostado. O lúpulo está presente de forma intensa e é bastante cítrico e com notas de pinho, resina, laranja e maracujá. Álcool ebem inserido. No sabor o malte continua remetendo a caramelo, que conferem um dulçor a cerveja que se equilibra muito bem com o amargor. A cerveja possui o característico amargor que o estilo pede, no entanto sem ser agressivo.

O retrogosto é duradouro e amargo. Corpo de leve e rescência mediana. Cerva com bom drinkability. Muito boa IPA. 

Cheers!
Luiz Araújo 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club