Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

quarta-feira, 13 de março de 2019

Cerveja Blumenau conquista 21ª medalha com ouro na categoria Wild Beer

Rótulo experimental Blumenau Sour Project Red Sour foi premiado durante o 7º Concurso Brasileiro de Cervejas, que aconteceu na noite desta terça-feira (12) e estará disponível para o público a partir de amanhã (13)

Mais uma vez a Cerveja Blumenau conquista um reconhecimento com uma cerveja inovadora. Somando a 21ª medalha, a marca levou ouro na categoria Hybrid/Mixed Wild Beer, com o rótulo Blumenau Sour Project Red Sour, no Concurso Brasileiro de Cervejas 2019. A premiação aconteceu na noite desta terça-feira (12). Ao todo, 3.115 amostras foram avaliadas por 115 jurados de 25 países, incluindo o Brasil.

Para Valmir Zanetti, diretor da Cerveja Blumenau, é motivo de orgulho conquistar um prêmio como este. “Entendemos que o mercado está cada vez mais competitivo e é importante sempre buscarmos novas receitas”, afirma. Segundo ele, não só o setor como também o consumidor tende a ganhar com isso. “Vemos, todos os anos, que o brasileiro vem experimentando cervejas diferentes e essa tem sido nossa aposta. Queremos mostrar o quanto este segmento é rico em sabores e explorá-lo cada vez mais”, complementa.

A cerveja Blumenau Sour Project Red Sour estará disponível para o público a partir de amanhã (13), no estande da marca no Festival Brasileiro da Cerveja, na Vila Germânica. Além dele, outras 15 opções experimentais também serão servidas, juntamente com os rótulos de linha.

Sobre a Cerveja Blumenau
Fundada em 2015, a marca que traz o nome da Capital Brasileira da Cerveja atua hoje com mais de 15 rótulos de diversos estilos. Eles contabilizam mais de 20 premiações nacionais e internacionais, além do prêmio de Cervejaria do Ano no América do Sul no International Beer Challenge 2016 e Top de Marketing no Prêmio ADVB/SC 2016. Produzido em uma planta própria em Blumenau (SC), o mix é comercializado em mais de 2 mil pontos de vendas em todo o Brasil.

Fonte: Melz Assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club