Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

quinta-feira, 21 de março de 2019

Kona Fire Rock Pale Ale - Degustação nº 1152


O ponto sul da Grande Ilha do Havaí é pontuado por dois vulcões ativos, Mauna Loa e Kilauea. Erupções da zona leste do Rift do Kilauea, o mais longo vulcão em erupção contínua, envia rios de lava incandescente pelas suas encostas mergulhando no Oceano Pacífico, com nuvens de vapor ondulando da costa à medida que a lava atinge a água. A ilha está se expandindo graças a essa força da natureza, e o Havaí é um dos poucos lugares no mundo onde você pode assistir a isso diante de seus olhos. Fire Rock Pale Ale é uma cerveja feita a partir de maltes torrados e uma seleção de lúpulos premium, com um estilo havaiano próprio. 

Cervejaria: Kona
Origem: EUA
ABV(%): 5,8
Estilo: American Pale Ale (APA)
Embalagem: Garrafa 355 ml

É uma cerveja de coloração âmbar e corpo nublado. Sua espuma de cor bege apresentou média formação, sendo de média dissolução, formando excelente belgian lace no copo.

No aroma, o malte surge de forma média remetendo a biscoito,  caramelo e leve tostado. O lúpulo forneceu um caráter cítrico e com notas de laranja e maracujá. Pode-se dizer que o sabor segue o aroma, tem um leve dulçor e amargor moderado.

O retrogosto é médio, amargo e seco. Corpo leve e carbonatação media. Cerveja com alto drinkability. Simples e fácil de beber!

Saúde!
Luiz Araújo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club