Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

quarta-feira, 13 de março de 2019

St. Patrick’s Low BBQ primeira edição


Vista a sua roupa verde predileta e venha curtir o St. Patrick’s Day. O Low BBQ vai antecipar a comemoração deste ano para os dias 15 e 16 de março, sexta e sábado desta semana. A casa referência em carnes defumadas instalada em Pinheiros vai celebrar a data com muito chope verde e moedas de ouro de chocolate. 

Além disso, o restaurante vai caprichar na decoração, disponibilizando um Leprechaun decorativo para os clientes tirarem foto ao lado do mascote da festa, além de dar um clima todo irlandês para o St. Patrick’s Day com música folk. 

A data homenageia no dia 17 de março o Santo Patrick, Padroeiro da Irlanda e missionário do cristianismo muito importante na história do país, e é hoje celebrada em diversas regiões do mundo. Como curiosidade, a cerveja é tão importante para a cultura irlandesa e, consequentemente, para o St. Patrick's Day, que a Igreja Católica suspende a proibição do consumo de álcool durante a celebração, que cai sempre durante a quaresma.

O Low BBQ fica na rua 1235 da rua dos Pinheiros.

Fonte: ÔNIXPress

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club