Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

quarta-feira, 13 de março de 2019

Chef Nana Oliveira cria prato exclusivo para o Festival Brasileiro da Cerveja na sua estreia no evento

Receita criada exclusivamente para a programação com cebola caramelizada na cerveja Stout e opção com carne de pato são alguns dos destaques da Nana Hamburgueria. Agenda acontece de 13 a 16 de março, na Vila Germânica

Conhecida em toda a região por seus preparos, a chef Nana Oliveira vai levar suas criações para o maior evento cervejeiro do país. Esta é a primeira vez que a Nana Hamburgueria participa do Festival Brasileiro da Cerveja, em Blumenau (SC), e traz para os apaixonados pela bebida, cinco opções para acompanhar a degustação.

Para aqueles que não abrem mão da culinária germânica, o Pato Burger, concebido em homenagem a Oktoberfest, representa essa tradição. O clássico marreco vem em formato de hambúrguer de pato e repolho roxo. O prato ainda leva queijo kraeuterkaese e o chutney de maçã verde. Geralmente, ele é servido somente em outubro, mas esse ano estará disponível para o evento.

Outro grande destaque do cardápio é o Bier Burger, criação especial da Nana Oliveira para o Festival Brasileiro da Cerveja deste ano. Para representar o amor pela bebida, a chef traz o pão de malte com cebolas caramelizadas na Macuca Imperial Stout – da Cerveja Blumenau – queijo gouda, bacon e maionese de mostarda dijon.

Além destes, os preparos já conhecidos na casa também estarão disponíveis para o público. Clássico, BBQ Crack Bacon e Brieburguer do Nano completam as opções para o evento.

O espaço da Nana Hamburgueria ficará localizado no setor 2 do Parque Vila Germânica, de 13 a 16 de março.

Sobre a Nana Hamburgueria
Fundada em 2014 em Blumenau (SC), a Nana Hamburgueria é especializada em hambúrgueres artesanais e com combinações exclusivas. O negócio, que já nos primeiros sete dias teve que ser ampliado, também cresceu: além de servir na Rua Antônio da Veiga, a casa também entrega em toda a cidade. Mais informações: www.nanaemcasa.com.vc.

Fonte: Melz Assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club