Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

quinta-feira, 21 de março de 2019

Kona Wailua Wheat - Degustação nº 1151

Kona Wailua Wheat

Imagine viajar por uma estrada sinuosa de 90 anos na costa norte de Maui, atravessando pontes de pedra de uma faixa que o levam de volta ao antigo Havaí. Esta simples "estrada" é conhecida como a Estrada para Hana, uma histórica vila de pescadores e o local de nascimento de uma rainha havaiana. A estrada para Hana é repleta de vistas para o mar e cascatas, como Wailua Falls, uma cachoeira que mergulha 95 pés em uma piscina natural embalada na rocha vulcânica circundante. Dê um mergulho na água fresca e refrescante sob a copa das palmeiras e você vai sentir a intemporalidade deste paraíso havaiano. Wailua Wheat é uma cerveja com adição de maracujá tropical produzido em cada lote.

Cervejaria: Kona
Origem: EUA
ABV(%): 5,4
Estilo: American Wheat
Embalagem: Garrafa de 355 ml

É uma cerveja de coloração dourada, com corpo nublado. Seu creme de cor branca apresentou média formação e persistência idem, sem transição de renda no copo. 

No aroma, o malte remete a cereal e mel de forma média. O lúpulo está presente, sem no entanto muita intensidade e é cítrico com notas de laranja, além do maracujá, cujo suco ou concentrado é adicionado na cerveja. No sabor o frutado se sobressai, com dulçor moderado e amargor discreto. 

O retrogosto é fugaz e com levíssimo amargor. Corpo de leve e rescência mediana. Cerveja com alto drinkability e refrescante. 

Saúde!
Luiz Araújo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club