Reunião importante hoje à tarde vai tentar sensibilizar potenciais parceiros para a importância que terá a Rota da Cerveja do Vale Europeu, a ser lançada em 2016. O projeto está sendo finalizado depois de uma consultoria do Senac e abrange cervejarias artesanais, sindicatos e outras empresas e entidades.
O presidente da Associação das Micro Cervejarias Artesanais de Santa Catarina (Acasc),Carlo Lapolli, diz que a ideia é fazer com que hotéis, restaurantes, lojas e estabelecimentos de outros setores comprem a ideia e percebam que a rota será uma grande oportunidade de negócio:
– Queremos que o turista que venha para a Rota da Cerveja seja recebido no hotel com uma garrafa das nossas artesanais, como acontece com o vinho no Rio Grande do Sul.
Os vários roteiros que estão sendo criados serão oferecidos provavelmente a partir de março, durante o Festival Brasileiro da Cerveja. O visitante poderá, por exemplo, fazer um tour que passe por uma cervejaria artesanal, um bar especializado na bebida, uma fabricante de cristais que produz para o setor e uma escola especializada na produção de cerveja.
O projeto vai abranger as cidades do Médio Vale. Tem tudo pra dar certo. Cerveja é a bola da vez e o dólar alto incentiva viagens pelo Brasil. Que a cidade abrace a ideia.
Fonte: Jornal de Santa Catarina
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club