Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

Receba as postagens do Ninkasi Beer Club no seu e-mail!

sexta-feira, 18 de maio de 2018

Vinícola gaúcha entra no mercado da cerveja artesanal com fábrica no meio da propriedade

Referência na produção de vinhos há quase 50 anos, Monte Reale lança Alem Bier, marca que chega com quatro rótulos e promete experiências inéditas unindo os dois universos

A propriedade da Monte Reale, em Flores da Cunha (RS), já não traz exclusivamente os aromas dos premiados vinhos e espumantes produzidos pela vinícola. Está em operação a fábrica da Alem Bier, marca dedicada à cerveja artesanal que está localizada no mesmo espaço, cercada por parreiras e barris. A nova aposta da família, cervejaria chega ao mercado nas próximas semanas com quatro rótulos na linha de garrafa e promessas de experiências que unem os dois mundos, como uma Muscat Saison - cerveja produzida com uvas Moscato.

De acordo com Bruno Mioranza, responsável pela produção da Alem Bier, o conceito da marca será aliar qualidade, sabor marcante e experimentação. “Acreditamos que o mercado da cerveja está passando por uma transformação intensa, assim como o vinho há algumas décadas. Queremos integrar esse momento e acompanhar a busca do consumidor por produtos que instigam o paladar”, comenta. 

Os chopes já estão sendo comercializados na região gaúcha. Em garrafas, chegam ao mercado nos próximos meses nos estilos Pilsen, Oatmeal Stout, IPA e Weiss. Rótulos com edições limitadas, adição de mostos de uvas, envelhecimento em barris e outras experiências também chegarão a todo o país em breve. 

Sobre a Monte Reale 
Os registros da produção de vinhos, legado da família, datam de 1300, ainda na Itália. Na primeira metade do século XIX, integrantes da família imigraram para o Rio Grande do Sul, onde iniciaram a atividade na Serra Gaúcha. Em 1973, Valdecir Mioranza deu o pontapé inicial para a Monte Reale, vinícola que está há 45 anos no mercado nacional e guarda mais de sete séculos de conhecimento.

Cinco marcas compõem hoje o mix da vinícola, com sede em Flores da Cunha (RS). Os vinhos de mesa e sucos são comercializados com a bandeira Monte Reale. Vinhos finos chegam ao mercado com as marcas Valdemiz e Sospirolo, que produz ainda Espumantes, Brandy e outros produtos especiais. A tradicional PNS elabora vinagres finos e, ainda, com a marca Alem Bier são produzidas cervejas artesanais.

Fonte: Melz Assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club