Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

terça-feira, 15 de maio de 2018

Heineken deixa o verde de lado para homenagear Ozzy Osbourne


Cerveja oficial dos shows de Ozzy Osbourne no Brasil, a Heineken deixa a sua tradicional cor verde de lado e se veste de preto pela primeira vez na sua história para homenagear o “príncipe das trevas”, como é chamado pelos fãs, durante a sua última turnê mundial no país.

Idealizada pela agência Sherpa 42, a ação será realizada nas quatro arenas brasileiras por onde Ozzy passará entre 13 a 20 de maio, nas cidades de São Paulo, Curitiba, Belo Horizonte e Rio de Janeiro, e consiste em cenografia preta nos anéis de acesso das arenas, um painel interativo fotografável e distribuição de copos e palhetas colecionáveis. Tudo especialmente desenvolvido para a turnê de despedida do músico. O grande destaque da ativação são as Long Necks que deixam de lado a icônica cor verde e que dá lugar ao preto, e serão entregues para influenciadores e para o próprio Príncipe das Trevas (não estarão disponíveis para venda).

“Pai do heavy metal, Ozzy é muito supersticioso e nunca veste roupas de cor verde. Por esse motivo, resolvemos mudar a cor da Heineken e homenageá-lo durante a sua última turnê mundial. Para nós isso é #LiveYourMusic e será um momento muito especial para o astro e seus fãs”, afirma Vanessa Brandão, diretora da marca Heineken.

Hoje, a plataforma #LiveYourMusic faz parte da estratégia global de comunicação Heineken e é utilizada para ativar os patrocínios da cerveja em shows e festivais ao redor de todo o mundo.

Sobre o Grupo HEINEKEN no Brasil

O Grupo HEINEKEN chegou ao Brasil em maio de 2010, após a aquisição da divisão de cerveja do Grupo FEMSA e, em 2017, adquiriu a Brasil Kirin Holding S.A ("Brasil Kirin"), tornando-se o segundo player no mercado brasileiro de cervejas. O Grupo gera mais de 13 mil empregos e tem 15 fábricas localizadas em Alagoinhas (BA), Alexânia (GO), Araraquara (SP), Benevides (PA), Blumenau (SC), Campos de Jordão (SP), Caxias (MA), Igarassu (PE), Igrejinha (RS), Itu (SP), Jacareí (SP), Manaus (AM), Pacatuba (CE), Ponta Grossa (PR) e Recife (PE). No Brasil, o portfólio de cervejas do Grupo HEINEKEN é composto por Heineken, Sol, Kaiser, Bavaria, Bavaria 0,0%, Xingu, Amstel, Kirin Ichiban, Schin, Schin 0,0%, No Grau, Devassa, Baden Baden, Eisenbahn e Glacial. O portfólio de não alcoólicos inclui refrigerantes, sucos, energético e água como Água Schin, Itubaína, K Energy Drink, Schin Tônica, Skinka e Viva Schin. Com sede em São Paulo, a companhia é uma subsidiária da HEINEKEN NV, a maior cervejaria da Europa, a segunda em termos de rentabilidade e a terceira em volume. A HEINEKEN opera 170 cervejarias em mais de 70 países.

Fonte: Burson-Marsteller

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club