Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

quinta-feira, 10 de maio de 2018

É hoje! Cervejaria Votus lança versão Centennial da cerveja nº 007 Single Hop


Mesma receita, outro lúpulo. A mais recente versão da cerveja nº 007 Hop Session Ale, da Cervejaria Votus - localizada em Diadema - SP -, trará como protagonista um ingrediente especial, proporcionando uma experiência diferente para os amantes da cerveja artesanal: o Centennial. Em sua primeira edição, lançada no ano passado, o rótulo trazia como único lúpulo o Amarillo. A novidade será lançada no dia 10 de maio.

"Nossa ideia com a Votus Nº 007 é mostrar para o público as diferenças de sabores e aromas que cada lúpulo imprime na cerveja. Depois de lançar a versão com o Centennial, pensaremos no próximo lúpulo que dará identidade a nº 007", afirma Flávio Athayde, responsável pela Cervejaria Votus.

Nesta edição, o rótulo traz aromas florais e de frutas cítricas, com o corpo bem leve, um amargor pontual e o final seco que chama o próximo gole. O teor alcoólico é de 3,5%.

A cerveja é inspirada no popular estilo americano ISA (India Session Ale) e revela a potência de aromas e sabores do lúpulo, mas com a leveza e refrescância que o clima brasileiro pede.

Quem ficou com muita sede e quer experimentar a novidade, a Choperia São Paulo disponibilizara o rótulo a partir do dia 10.

Ficha Técnica:
Votus Nº 007 - Centennial
Hop Session Ale
3,5% ABV
32 IBU

Fonte: ÔNIXPress

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club