Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

sexta-feira, 18 de maio de 2018

​​​Antídoto recebe as primeiras medalhas internacionais

Prata para Dubbel e bronze para Cherry & Pepper no Australian International Beer Awards somam cinco reconhecimentos para a marca de Blumenau (SC) que começa a chegar em pontos de venda de todo o Brasil nos próximos dias

Depois da nova identidade visual, duas premiações no Concurso Brasileiro de Cervejas em 2018 e a confirmação da ampliação da linha ainda este ano, a Antídoto tem mais dois motivos para celebrar. Dois rótulos da marca conquistaram medalhas no Australian International Beer Awards, que teve o resultado divulgado esta semana. A Dubbel levou a prata e a Cherry & Pepper o bronze. São os primeiros reconhecimentos internacionais.

De acordo com os cervejeiros Cleverson Tambosi (Teddy) e Fabiano Massaneiro (Teco), os prêmios aceleram ainda mais os planos de expansão da Antídoto. Desde o início deste ano, a cigana está produzindo na Cerveja Blumenau. Uma parceria com a fábrica da cidade ampliou a produção e também a distribuição da marca, que chega aos demais estados brasileiros nas próximas semanas. 

“Estamos em um momento que todo cervejeiro cigano sonha em alcançar. A marca está crescendo, chegando ao consumidor, ampliando o portfólio e sendo reconhecida pela qualidade”, dizem os cervejeiros. 

A Antídoto tem ainda as medalhas de ouro no Concurso Brasileiro de Cervejas em 2017 para a Cherry & Pepper e, este ano no mesmo concurso, ouro com a Camomila Pitanga e bronze com a Sal & Pimenta. As últimas duas entram em linha ainda em 2018. 

Sobre a Cervejaria Antídoto
Fruto da paixão de dois cervejeiros caseiros, a Antídoto foi lançada no Festival Brasileiro da Cerveja de 2017 e já na primeira semana teve um dos seus rótulos premiados com a medalha de ouro no concurso. Em janeiro de 2018, amplia a produção transferindo a fabricação dos rótulos para a planta da Cerveja Blumenau.

Fonte: Melz Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club