Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

quinta-feira, 31 de maio de 2018

Dortmund recebe premiação em dois concursos internacionais no mês de maio

Com sete anos de produção, a cervejaria paulista contabiliza doze medalhas em concursos de notável reconhecimento no segmento cervejeiro.

A Cervejaria Dortmund Bier, de Serra Negra, participou - e foi premiada – em dois importantes concursos internacionais no mês de maio, na Copa Latinoamericana de Cervezas Artesanales, realizada no Peru, e no Competencia Internacional de Cerveja Aro Rojo, do México.

Destinada a produtores artesanais das Américas, a quarta edição da Copa Latinoamericana de Cervezas Artesanales, com apoio da Unión de Cervecerías Artesanales del Perú, aconteceu em Lima, de 14 a 20 de maio, recebendo 730 rótulos que foram julgadas por 30 juízes de várias partes do mundo.

Apenas três rótulos brasileiros foram premiados, dentre eles dois foram da Dortmund, a Hopfen, na categoria Imperial IPA, com medalha de Prata, e a Ceské Pivo, na categoria Czech Premium Pale Lager, com medalha de Bronze. A cerimônia de premiação foi realizada no dia 19 de maio, na Nuevo Mundo Cervecería.

Na sequência, a Dortmund participou do Competencia Internacional de Cerveza Aro Rojo, concurso mexicano aberto a todas as cervejarias profissionais do mundo. Em sua primeira edição, o concurso aconteceu na cidade de Tampico, de 23 a 25 de maio, com o principal objetivo de alavancar e aprimorar o reconhecimento internacional das cervejas artesanais inscritas.

O evento contou com a participação de 140 cervejarias das Américas, tendo 603 rótulos inscritos, onde a Ceské Pivo recebeu medalha de bronze na categoria Czech Premium Pale Lager.

Somando os dois concursos de maio, a Dortmund Bier contabiliza 12 medalhas ao seu portfólio em sete anos de cervejaria, sendo seis nacionais e seis internacionais. O rótulo mais premiado da cervejaria é a Nostradamus, com medalha de Ouro no Mondial de la Biére, e Bronze no Festival Brasileiro da Cerveja e Copa Cervezas de America.

Para Marcel Longo, Diretor da Dortmund Bier, as medalhas até hoje conquistadas são um reconhecimento ao trabalho dedicado e dirigido da cervejaria em trabalhar com insumos de primeira qualidade e profissionais altamente dedicados aos fiéis processos e estilos do segmento. "Estamos sempre ligados às inovações e novas tecnologias, mas nos orgulhamos por trabalhar nossos rótulos da forma mais artesanal possível".

Confira as premiações da cervejaria

Dortmund Hopfen

2018 Bronze na Copa Latinoamericana de Cervezas Artesanales
Dortmund Ceské Pivo

2018 Bronze na Copa Latinoamericana de Cervezas Artesanales

Bronze na Competencia Internacional Aro Rojo
Dortmund Old Ship

2017 Bronze na Copa Cervezas de América
Dortmund Red Rose Ale

2017 Prata na Copa Cervezas de América
Dortmund Tivva

2016 Prata no Festival Brasileiro da Cerveja
Dortmund Schloss

2014 Ouro na South Beer Cup

Bronze no Festival Brasileiro da Cerveja
Dortmund Ratos do Porão

2014 Ouro na South Beer Cup
Dortmund Nostradamus

2013 Ouro no Mondial de la Biére

2014 Bronze no Festival da Cerveja

2017 Bronze na Copa Cervezas de América

Fonte: Lead CO Press & Marketing

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club