Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

quinta-feira, 10 de maio de 2018

​​​​Cervejaria catarinense é selecionada para o programa Scale-Up da Endeavor

Schornstein é a única do segmento entre as escolhidas para mentorias e integração de redes de contatos no estado.
Programa é um dos mais reconhecidos do país

O crescimento constante e o desejo de uma expansão ainda mais acelerada levaram a Schornstein a ser escolhida para o programa Scale-Up, da Endeavor. Uma das maiores entidades globais de fomento à inovação divulgou esta semana a lista das 21 selecionadas em Santa Catarina e a cervejaria de Pomerode (SC) está entre elas. Agora, a empresa passará por uma série de mentorias e conexões realizadas pela organização para que o negócio ganhe ainda mais velocidade. 

De acordo com o diretor da cervejaria, Adilson Altrão, a inovação está no DNA da empresa. “Fomos pioneiros desde o início, quando começamos a atuar há 12 anos num mercado ainda incipiente. O crescimento no consumo foi nos motivando a buscar ainda mais. Nos últimos três anos, entramos em um ritmo bastante forte de expansão e trouxemos novidades que foram desde a realização de eventos até a experiência do consumidor conosco, passando por novos produtos, novas embalagens e estratégias na hora de avançar”, comenta. 

Para Altrão, a soma entre o espaço já conquistado pela cervejaria, o crescimento do próprio mercado da bebida, a vocação da marca para a inovação e o apoio estratégico da Endeavor levará a Schornstein a outro patamar. “Estamos muito orgulhosos em sermos também pioneiros nisso: uma das primeiras marcas de cerveja artesanal do país que conquista um lugar no programa Scale-Up”, finaliza.

Sobre a Schornstein
Uma das pioneiras da cerveja artesanal no país, a Schornstein surgiu em 2006 na cidade mais alemã do Brasil. O nome da marca significa chaminé, uma das características do prédio onde foi fundada. A matriz da cervejaria fica em Pomerode (SC).

Lá são produzidos os os rótulos IPA, APA, Bock, Weiss, Pilsen Natural, Pilsen Cristal, Stout, Witbier, Imperial IPA e Schornstein Soul.

Fonte: Melz Assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club