Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

quarta-feira, 2 de maio de 2018

Cerveja Sun Hop Witbier chega às lojas e bares do Rio em maio


Sucesso nas torneiras dos bares do Rio e de Niterói desde o seu lançamento em janeiro, a Sun Hop Witbier chegará nos próximos dias às gôndolas de lojas especializadas e bares das duas cidades. Dessa vez, em garrafa. Com raspas de laranja e sementes de coentro, a cerveja tem sabor levemente picante e apenas 4,8% de teor alcoólico, o que faz com que a cerveja tenha excelente drinkability. Seu diferencial está na levedura, do tipo Saison, que dá um toque mais seco e complexo de especiarias.

- Witbier é um estilo, muitas vezes, considerado simples e até sem graça por algumas pessoas. Mas, na verdade, é extremamente complexo: tem especiarias, condimento, frutado, uma ampla gama de sabores. E o fermento Farmhouse Saison usado nessa receita traz ainda mais complexidade ao estilo. A levedura é o principal ingrediente de toda cerveja. Meu trabalho, como cervejeiro, é apenas fazer a levedura feliz. Nesse caso, acho que deu certo – explica, rindo, Daniel Barros, cervejeiro da Sun Hop Brewery.

A Sun Hop Witbier é vendida em garrafas de 500ml e estará em breve em lojas de cerveja artesanal e bares.

IBU: 12
Teor alcoólico: 4,8%
Temperatura: 2 a 6 graus

Chope também para eventos

Cervejaria artesanal lançada em janeiro deste ano, a Sun Hop Brewery vem apostando não somente nos bares dedicados às cervejas artesanais, mas também em casas que têm em seu cardápio apenas as opções mais comerciais. Além disso, os cariocas também podem ter o chope Witbier Sun Hop em festas e eventos particulares. A cervejaria entrega em toda a cidade do Rio e os pedidos podem ser feitos diretamente à empresa pelo e-mail vendas@sunhopbrewery.com. Para atender a esse público mais diversificado, a produção mensal inicial da Sun Hop é de três mil litros, mas a cervejaria já planeja dobrar a produção.

Fonte: orapois comunicação / Karine Tavares

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club