Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

segunda-feira, 28 de maio de 2018

Gastro Beer Rio realiza nova edição na Quinta da Boa Vista dias 9 e 10 de junho

Evento terá 30 cervejarias, 40 opções gastronômicas, shows, tour e jogos cervejeiros com distribuição de brindes

Contabilizando mais de 200 mil visitantes em 15 edições, o Gastro Beer Rio volta à Quinta da Boa Vista, dias 9 e 10 de junho, das 13h às 21h. Ao todo, serão 30 cervejarias e 40 opções gastronômicas, entre food trucks, food bikes e estandes do Mercado Produtor, que reúne uma média de dez pequenos produtores de geleias, antepastos, doces e queijos. Com entrada gratuita, o evento conta ainda com shows, tour e jogos cervejeiros com distribuição de brindes e oficinas infantis. O Gastro Beer Rio tem o apoio da Gráfica Veiga Soares, do Instituto Libertas, da Prefeitura do Rio e da Secretaria de Estado da Casa Civil e Desenvolvimento Econômico.

- Investimos constantemente em novidades para que o visitante viva uma experiência cervejeira completa. Mas, buscamos oferecer também atrações para quem não curte uma cervejinha. O objetivo é que todos possam passar um dia agradável num dos parques mais bonitos do Rio - explicam Ana Paula Gomes e Adriana Jordan, diretoras da AAposta, empresa organizadora do evento.

ATRAÇÕES

Público poderá conhecer novas cervejarias

Nesta edição, o público poderá provar novos sabores tanto em comidas quanto em bebidas. Entre as novidades está o lançamento da Paulistânia, a Viaduto do Chá, cerveja do estilo Hop Lager com erva mate, ideal para acompanhar churrasco e carnes. Cervejarias já tracionais no evento voltarão à Quinta da Boa Vista, entre elas, a W*kattz, que lançará a segunda edição de sua DoppelWood maturada em barril de carvalho americano. No time de veteranas entram ainda as mineiras Capa Preta e Mr. Tugas, e as niteroienses Dead Dog e Noi com chopes e garrafas. A Three Monkeys Beer terá três rótulos, entre eles, a Mandarine Dream, uma New England APA com lúpulo alemão. Uma das tendências do mercado, as cervejas ácidas, também marcarão presença. A Thirsty Hawks levará a Old Bogdan, uma Quadrupel Sour Barrel Aged maturada com blend de carvalho branco americano e carvalho preto francês.

Já o espaço Novas Cervas, dedicado a cervejarias com até um ano de vida, terá a presença da Dois Irmãos com os estilos Pilsen Keller, Witbier, APA e IPA. A loja do Gastro Beer Rio, que já vende taças, chinelos, camisas, canecas de acrílico e bonés e growler, terá como novidades calderetas e tirantes.

Cortes especiais assados na brasa e defumados

Se na hora de beber não faltam opções, para comer o cardápio é variado. Uma das tendências dos eventos de gastronomia, as carnes nobres preparadas na brasa e defumadas estarão disponíveis em vários formatos. A 4Bier Smoked House irá preparar brisket, corte do peito bovino muito utilizado nos churrascos dos Estados Unidos, além de ancho/chorizo, fraldinha, costela, galeto e linguiça na grelha. O Victorian aposta nos hambúrgueres de cortes bovinos nobres como fillet mignon, tomahawk e prime rib também feitos na brasa. A Dona Coxinha terá frango a passarinho e coxinha de frango empanada com molhos artesanais. Entre as opções veganas e vegetarianas estão os salgadinhos do BC Bistrô. Para a sobremesa, as opções também vão variadas. A Marias Fouet - Original Desserts levará profiteroles; cookies assados na hora, brownies e fatias de torta (composta por brownie, cookie, profiteroles e recheio). O Mercado Produtor abrigará estandes como o Biroots, que vende geleias, molhos e antepastos de Shitake, além de licores de cachaça e pimentas.

Jogos cervejeiros gratuitos distribuirão brindes 

Canecas, camisas, bonés da marca Gastro Beer Rio, além de garrafas de cervejas e chopes serão distribuídos como premiação dos Jogos Cervejeiros Corrida no Saco de Malte; Malte ao Alvo; Basket Pong e Beer Pong. As inscrições são gratuitas e feitas no espaço dos jogos por ordem de chegada. Outra atração, o Tour Cervejeiro será conduzido por especialistas da Confraria Lupulize, que levarão grupos de interessados em se aprofundar no assunto para conhecer os estilos cervejeiros nos estandes, com direito a degustações e e troca de experiências com cervejeiros e empresários. As inscrições são gratuitas e feitas, por ordem de chegada, no estande a MJ Custom.

Evento contará com shows de artistas de rua

Artistas que costumam se apresentar nas rua do Rio ocuparão a Quinta da Boa Vista durante os dois dias do evento. As apresentações acontecem em toda a extensão do evento e em diversos horários. Completam as atrações palhaços, malabaristas, estátuas vivas, músicos. 

EXPOSITORES:

Cervejas

BrewLab; Capa Preta; Invocada; Kumpel; Máfia; Matisse; Nói; Quattro Amici; Cerveza Guapa; Chopp Ride; Choppei - Cervejaria Monbar; Confraria Paulistânia; Conversa Fiada Beer; Dead Dog; Dois Irmãos; Dream Bier; Kombeer Chope - Cervejaria Trópica; Labirinto; Mafia; Maltilio Truck - Cervejaria Buzzi; Rotter; Mr. Tugas; Nossa Artesanal; Resenha Informal; Thirsty Hawks Farm Brewery; Three Monkeys; Torre Média; W-Kattz; Wonderland Brewery;

Gastronomia

4 Bier; Alliata; BC Bistrô; Biroots Brasil; Brigadeiro Chef; Chiquita Food Truck; Dogaria NY; Dona Coxinha; Exagerado; Head Burguer; Hell's Burguer; Le Frenchie Crepes; Mandala; Marias Fouet; Mate do Vovô; Moo Handmade Food; Palha da Tina; Pipopok; Rebola Queixo; Rich's Burgers; Sr. Pastel; Stuffed Burguer; Suco Raízes; Victorian Top Secret e Vulcano

Loja de produtos oficiais Gastro Beer Rio

Mistei Atelier e Território Carioca




Gastro Beer Rio

Data: 9 e 10 de junho de 2018

Horário: das 13h às 21h

Entrada franca

Local: Quinta da Boa Vista -

Transporte: O evento promove a campanha: "VÁ DE TRANSPORTE PÚBLICO". Há ainda estacionamento privado na Quinta da Boa Vista (com taxa).

Linhas de ônibus: 209, 277, 298, 310, 311, 312, 313, 371, 472, 473, 474, 476, 462, 460,461, 463, 600C, 610B, 665, 721D

Metrô e Trem: É preciso descer na estação de São Cristóvão.



Assessoria de Imprensa

imprensa@aaposta.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club