Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

segunda-feira, 21 de maio de 2018

Lançamento Lohn Bier - Carvoeira Nitro


A premiadíssima cerveja Carvoeira ganhou uma nova versão que será lançada na próxima semana, na quarta-feira 23/05. Reconhecida pela extravagância de aromas e sabores, agora recebe uma dose de gaseificação nitrogenada em sua nova versão enlatada. Premiada em 7 países, pela complexidade dos 9 maltes e 3 especiarias, na versão com Nitrogênio fica ainda mais cremosa, licorosa e maximiza os aromas. O efeito visual da chamada cascata invertida fará brilhar os olhos dos mais apaixonados por cervejas do tipo Stout. Já disponível para venda na loja da Lohn Bier dentro do Bebedores de Cerveja (http://www.bebedoresdecerveja.com.br/pack-lancamento-lohn-bier-02-carvoeira-nitro-473ml)

Carvoeira Nitro
Carvoeira com gaseificação nitrogênio em latas.
A Carvoeira é reconhecida pela extravagância de aromas e sabores.
Premiada em 7 países, pela complexidade dos 9 maltes e 3 especiarias, na versão com Nitrogênio fica ainda mais cremosa, licorosa e maximiza os aromas. O efeito visual da chamada cascata invertida fará brilhar os olhos dos mais apaixonados por cervejas do tipo Stout.
Gaseificação: Nitrogênio
Álcool: 9,5 ABV
IBU: 60

Sua trajetória de sucesso se iniciou em 2015, quando a Carvoeira nasceu de uma parceria inédita da Lohn com a Random/ drei Adler - nanocervejaria dos irmãos Daniel e Diogo Ropelato, que desenvolveram a receita que originou a cerveja.

O nome Carvoeira vem da atividade carbonífera, característica não só da cidade de Lauro Müller, onde se encontra a cervejaria, mas de toda a região Sul de Santa Catarina.

“A Carvoeira é uma cerveja icônica para nós. Por muito tempo em alguns estados a Carvoeira representou mais a Lohn do que a própria marca. As pessoas ouvem sobre a Lohn e logo lembram da Carvoeira”, destaca o cervejeiro e beer sommelier da Lohn Bier, Richard Brighenti.

Fonte: Cervejaria

Já disponível para venda na loja da Lohn Bier dentro do Bebedores de Cerveja (http://www.bebedoresdecerveja.com.br/pack-lancamento-lohn-bier-02-iba-473ml


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club