Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

terça-feira, 15 de maio de 2018

Cervejaria Antuérpia apresentará novidades no Mondial de La Bière São Paulo


Após apresentar a nova identidade da marca no Mondial de La Bière - Rio do último ano, a CERVEJARIA ANTUÉRPIA se lança no mercado de cervejas especiais da capital paulista com novos rótulos e novos estilos disponíveis exclusivamente OnTap, além da parceria com o chef e beer sommelier Ronaldo Rossi, considerado pela Antuérpia “Il Padrino” da cervejaria em São Paulo - “A Cervejaria Antuérpia tem produzido linearmente cervejas de grande qualidade, além de possuir um portfolio rico na diversidade de estilos, não somente abrindo portas para os novos apreciadores, mas também garantindo a felicidade dos exigentes exploradores do universo das cervejas especiais” – Diz Ronaldo. 

“Estamos nos posicionando muito além da nossa casa, Juiz de Fora-MG. Estamos muito bem no Rio e Vitória e, com uma capacidade produtiva que ultrapassa os 200 mil litros, vamos levar a marca Antuérpia também para os apreciadores de cervejas criativas e bem elaboradas de São Paulo. Estamos crescendo bem acima da média deste mercado e acreditamos que uma nova expansão acontecerá em 2019/20.”, afirma Saulo Oliveira, Diretor Comercial da Antuérpia. 

A cervejaria instalada em Matias Barbosa-MG, na divisa com a cidade de Juiz de Fora, iniciou sua produção em 2009 para atender exclusivamente a demanda da brasserie da família - “Nós já estávamos cansados de trabalhar com cervejas sem nenhum diferencial em nossos restaurantes. Foi quando meu filho, tentando me convencer a lançarmos uma carta de cervejas importadas, trouxe uma cerveja belga para eu provar. Fiquei alguns bons minutos apreciando aquela cerveja e, naquele momento, compreendi a verdadeira essência dessa bebida... Era uma Antwaarpse Pale Ale, produzida pela cervejaria De Koninck, marca tradicional da província da Antuérpia, na região de Flandres - Bélgica, que em 1833 iniciou sua produção também numa brasserie familiar, como nós. Aquela cerveja e sua história nos inspiraram a elaborar e produzir nossa própria cerveja, artesanalmente. Montamos nossa cervejaria e, em homenagem àquele momento, a batizamos com a marca Antuérpia”, conta Célio Oliveira, Fundador da Cervejaria. 

No dia 16/05, véspera do Mondial, A CERVEJARIA ANTUÉRPIA recebe na Cervejaria Nacional os convidados para a festa de batismo da marca em São Paulo com uma SOUR JUICE IPA, produzida exclusivamente para a ocasião, além dos rótulos Antuérpia. No seu stand no Mondial de La Bière - SP, a Antuérpia vai apresentar, com exclusividade, 6 estilos inéditos da marca – “Entre as novidades teremos lançamentos de rótulos super esperados como a VELVET Barley Wine, ganhadora da Medalha de Ouro no Festival da Cerveja de Blumenau / 2018, (ela traz leve nota de toffee, aromas característicos da seleção de grãos nobres, gerando um equilíbrio perfeito entre o alto teor alcoólico, a complexidade dos maltes e a riqueza de aromas dos lúpulos americanos / 12% VOL. ALC. / IBU 59,5), a Kremlin Reserva Amburana – medalha de bronze em Blumenau/2018 (com sua coloração negra e espuma consistente, seus aromas entregam grãos torrados como café, amêndoas e castanhas torradas passando para leve defumado e por fim com mesma intensidade um amadeirado rústico / 11% VOL. ALC. / IBU 62), e a NIKITA: uma Russian Imperial Stout com lactose (tem aparência licorosa com aroma de chocolate amargo, café, toffee, cacau e nuts criando uma experiência aromática traduzida em uma sobremesa alcoólica / 11,3% VOL. ALC. / IBU 35), culpa do Giancarlo Vitalle e do Ronaldo Rossi, que será apresentada em três versões Nikita Vanilla Orgasm / Nikita Hazelnut Stuck / Nikita Cherry Hickey – Uma “sátira cervejeira” sobre a suposta discussão surreal entre Putin e Trump a respeito das mulheres russas” Explica Marco Antonio Frederico, Diretor de Branding da Cervejaria Antuérpia. 

A Cervejaria Antuérpia estará presente no Mondial de La Bière - SP 2018 no stand D07 que acontece em São Paulo/SP, entre 17 e 20 de maio/2018, apresentando seus principais estilos ao público visitante: 

ANTUÉRPIA PREMIUM LAGER 
ANTUÉRPIA WEISS 
ANTUÉRPIA DUNKEL 
ANTUÉRPIA IRISH RED ALE 
ANTUÉRPIA TRIPEL 
TABLA IPA 
EUGÊNIA WITBIER 
KREMLIN RIS 
1848 VIENNA 
TAPEREBÁ BERLINER WEISSE 
VERMONT NE IPA 
NÉVOA NE APA 
KREMLIN RESERVA AMBURANA 
VELVET BARLEY WINE 
NIKITA VANILLA ORGASM 
NIKITA HAZELNUT STUCK 
NIKITA CHERRY HICKEY 
PASSION JUICY SOUR COM MARACUJÁ 

CERVEJARIA ANTUÉRPIA 
BR 040, km 801, Empresarial ParkSul, 45 – Matias Barbosa, MG

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club