Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

segunda-feira, 21 de maio de 2018

Lançamento 5 Elementos - 2ª edição da Reserve 2018


A espera acabou! A 5E Reserve 2018 está entre nós. Com um novo lote ainda mais saboroso, ela traz toda a potência digna de uma Russian Imperial Stout da 5Elementos. Essa imponente RIS conta com adição de lactose, cacau, café maturado em barris de Bourbon e especiarias. Na sua primeira edição em 2017, a cerveja foi premiada com medalha de ouro na I Copa POA da Cerveja Artesanal em Porto Alegre-RS na categoria Herb & Spice Beer.

Esse ano a 5Elementos fará um lançamento simultâneo em vários locais pelo país, onde estará disponível em chope e em garrafas de 500ml. Serão disponibilizadas, em uma edição limitadíssima, apenas 100 unidades da versão engarrafada.

O pré-lançamento especial está acontecendo até este sábado (19/05) na Tap Room da cervejaria na cidade de Fortaleza.

Você pode adquiri-las online na loja da 5Elementos dentro do Bebedores de Cerveja (http://www.bebedoresdecerveja.com.br/cerveja-5elementos-5e-reserve-2018-500ml-lancamento) ou experimenta-la na versão chope em São Paulo durante o Mondial de La Bierre 2018, que acontece este final de semana na São Paulo Expo.

Estilo: Russian Imperial Stout
IBU: 100
ABV: 12%
Preço: R$ 60,00

Um comentário:

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club