Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

Receba as postagens do Ninkasi Beer Club no seu e-mail!

quarta-feira, 23 de maio de 2018

OneMarket traz proposta para mudar mercado alimentação saudável no Brasil

Empresa chega para ser o mais completo clube de compras online especializado em produtos saudáveis do Brasil, inspira-se no modelo de sucesso da americana Thrive Market

O futuro do varejo notoriamente passa pelo e-commerce. A ascensão do modelo está representada em sua participação nos números de compras. De 2000 a 2015, o comércio eletrônico saltou de 2% para 10% de todas as vendas de varejo nos EUA. No Brasil, o crescimento foi ainda maior. O setor deu um salto de 12% em 2017 e tem uma projeção de 15% para 2018, segundo dados da Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm).

E a tecnologia que vem mudando a experiência do consumidor em diversos ramos de atividade chegou na alimentação saudável. Quem está inovando e um passo a frente é a OneMarket, que chega ao mercado brasileiro online de produtos saudáveis com um modelo inspirado na Thrive Market, startup americana de sucesso nesse segmento e que hoje conta com mais de 400 mil assinantes.

Com a experiência acumulada nos últimos anos com seus clubes de assinatura (GlutenFreeBox, SugarFreeBox, VeganaBox e LacfreeBox), a OneMarket quer mostrar que também é perfeitamente possível oferecer uma solução saudável e, ao mesmo tempo, barata para o mercado brasileiro.

Para democratizar a alimentação saudável e garantir o sucesso do modelo no País, a empresa tem investido nas duas pontas, não somente no consumidor, mas também em facilitar a entrada de novos players fornecedores de alimentação saudável, uma vez que a dinâmica da indústria atual no País impede a chegada desses produtores nas gôndolas dos supermercados tradicionais, que ainda não atendem com maior variedade o crescente público interessado em alimentação saudável.

Para provar o aumento desse interesse a empresa realizou, entre março e abril de 2018, uma pesquisa para entender os hábitos e conhecer os desejos e as dificuldades desses consumidores. Logo de partida, a pesquisa apontou que o modelo tem bastante potencial com o público brasileiro: 95% dos entrevistados relataram a vontade de ter uma alimentação saudável, uma vez que mais da metade, inclusive, já teve recomendação médica ou nutricional para restringir o consumo de determinado tipo de alimento.

Ainda entre os dados revelados pelo levantamento estão que 32% dos brasileiros tendem a não seguir hábitos saudáveis. Já o maior índice dos que praticam exercícios físicos regularmente está na faixa dos 29%, entre 3 e 5 dias por semana. Logo em seguida, os que seguem dietas restritas excluindo determinados alimentos representam 22%.

Outro fator apontado na pesquisa que têm dificultado a busca por uma vida mais regrada é o preço dos alimentos saudáveis. "Essa afirmação trazida pela pesquisa nos é fundamental, já que temos como meta poder oferecer, como um clube de compras online, diversidade a preços muito abaixo dos oferecidos nas vendas individuais em mercados e lojas especializadas", afirma Henrique Zanuzzo, CEO da OneMarket.

Além disso, segundo o levantamento, 11% das pessoas consideram ser difícil encontrar alimentos saudáveis no supermercado e 49% não está satisfeito com os produtos oferecidos nesses estabelecimentos. Mais um ponto a favor da plataforma online OneMarket, que entrega em todo o território nacional.

A pesquisa aponta, no entanto, que o brasileiro não costuma comprar comida online. Cerca de 40% nunca comprou, 29% já comprou alguma vez e 19% compra sempre que precisa. No entanto, 72% dos entrevistados disseram que comprariam alimentos pela internet.

Mais de 700 produtos no portfólio da OneMarket

Quando o assunto é alimento saudável, a maioria dos brasileiros, 47% segundo a pesquisa da OneMarket, considera mais importante os ingredientes naturais, orgânicos, sem conservantes e aditivos. Entre os alimentos com redução de sódio, açúcar, calorias e low carb, são 18% os que dão maior importância a eles, enquanto 9% os que consideram essenciais em uma loja, alimentos especiais para restrição alimentar como: sem glúten, sem leite, sem lactose, vegetarianos e veganos.

A OneMarket se diferencia por trazer a todos, de forma rápida e fácil, diversas opções de alimentos orgânicos, veganos e que não contém glúten, açúcar ou lactose, algo que não é fácil de encontrar nas gôndolas dos mercados tradicionais. Atualmente, mais de 200 marcas e 700 produtos fazem parte do portfólio da OneMarket, sendo enviadas dentro de suas caixas, com entrega para todo o País. Entre as marcas de destaque na plataforma estão a Farofa-la, a Bio2Organics, a Equilibre e a Wolff Café, que contam com diversos itens essenciais para os adeptos da alimentação saudável e que só podem ser encontrados na OneMarket.

Entre as delícias, estão os snacks saudáveis da Farofa-la, como os chips de batata doce e os dadinhos de tâmara com amendoim e banana, ambos veganos e sem glúten ou lactose, os suplementos livres de glúten, lactose e ovos da Bio2Organics em sabores como açaí, baunilha e alfarroba, o pão multigrãos da Equilibre e os cafés da Wolff Café.

A plataforma vai contra a ideia de que é difícil ser saudável, ao oferecer uma opção fácil e acessível a produtos para todos os gostos. Para 2018, o objetivo da OneMarket é ter um crescimento de 200%, impactando a vida de ainda mais pessoas.

Sobre a OneMarket

A OneMarket nasceu do propósito de acreditar que a alimentação e a saúde precisam estar ao alcance de todos, por isso, dedica sua plataforma para apresentar opções de produtos sem glúten, veganos, com zero lactose e os melhores orgânicos. Com mais de 200 marcas, 700 produtos e preços de atacado, a empresa projeta crescer ainda mais por meio de um modelo de negócio diferenciado, um Clube de Compras, que dá acesso à alimentação saudável e que chega às mais longínquas localidades do país.

Fonte: Máindi

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club