Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

sexta-feira, 3 de abril de 2015

Bamberg Camila Camila - Degustação nº 175


Cerveja do estilo Bohemian Pilsen, feita pra homenagear a música “Camila Camila” da banda Nenhum de Nós. Por que Camila, Camila? Antes de qualquer coisa o Nenhum é uma banda formada por bebedores de boa cerveja, todos eles influenciado pelo expert em cerveja e baterista Sady, uma pequena homenagem da Bamberg aos amigos do Nenhum de Nós.


Cervejaria: Bamberg
Origem: Votorantim-SP (Brasil)
ABV(%): 5
IBU: 42
Estilo: Bohemian Pilsener
Embalagem: Garrafa de 600 ml

É uma cerveja de coloração dourada, com corpo claro e borbulhante. Sua espuma de cor branca apresentou ótima formação, sendo muito cremosa, consistente e duradoura, com excelente transição de renda no copo.

No aroma intenso o malte remete a pão e cereais. Lupulagem intensa e floral. Presença de álcool leve ao aproximar o copo do nariz. No sabor o malte está presente de forma média e acompanha o aroma. O lúpulo aparece com menor intensidade. Há um bom um equilíbrio entre o dulçor e amargor, com maior predominância do último.

O retrogosto é amargo, duradouro e seco. Cerveja bem refrescante, com corpo de leve a médio e boa carbonatação conferindo ótimo drinkability. A percepção alcoólica é oportuna. Uma ótima cerveja que representa muito bem o estilo proposto! Refrescante e com amargor na medida.

Bebamos!
Luiz Araújo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club