Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

quinta-feira, 30 de abril de 2015

American IPA é a novidade da Baden Baden

Nova cerveja da Baden Baden é uma IPA com maracujá (Foto: Divulgação/Baden Baden)

Nova cerveja foi apresentada no Butantan Food Park, em São Paulo

Depois de criar um clima de suspense, a Baden Baden anunciou nesta noite de terça-feira a sua mais nova cerveja: uma American India Pale Ale (IPA). É uma IPA com maracujá, apresentada pela cervejaria de Campos do Jordão (SP) no Butantan Food Park, em São Paulo. 

A Baden Baden American IPA apresenta aroma intenso de maracujá, proveniente dos lúpulos e da adição do suco da fruta por meio da técnica de Dip Hop, desenvolvida pela Kirin do Japão. Coloração acobreada e amargor potente, porém equilibrado graças ao sabor cítrico e ao teor alcoólico elevado. Harmoniza com hambúrguer, comida mexicana, tacos, burritos e picanha grelhada.

O novo produto foi apresentado por Leonardo Gayer, gerente de marketing de cervejas especiais da Brasil Kirin, grupo do qual faz parte a Baden Baden. Para conhecer mais sobre a cervejaria, leia reportagem especial, ao clicar aqui.

A presença de maracujá em uma IPA não chega a ser novidade no cenário cervejeiro nacional, que já tem a MaracujIPA, da carioca 2Cabeças.

Fonte: Revista Beer Art

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club