Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

segunda-feira, 27 de abril de 2015

De Molen Op & Top - Degustação nº 204

 

Mistura de uma leve IPA com ESB, a de Molen Op & Top também mistura outros ingredientes europeus e americanos para ser fabricada. A cervejaria da De Molen, na cidade de Bodegraven na Holanda, surgiu em 2004. 

Cervejaria: Brouwerij de Molen
Origem: Holanda
ABV(%): 4,5
Estilo: English Bitter / Bitter / English IPA / India Pale Ale (IPA)
Embalagem: Garrafa de 330 ml

É uma cerveja de coloração âmbar, com corpo turvo. Sua espuma rasa de cor branca apresentou pouquíssima retenção e bom belgian lace no copo. 

No aroma intenso, o malte remete a caramelo e leve tostado. O lúpulo está presente de forma intensa e é bastante cítrico, floral, picante e perfumado. Álcool leve ao aproximar o copo do nariz. No sabor o malte continua remetendo a caramelo, que conferem um dulçor a cerveja para contrapor com o amargor do lúpulo, uqe segue cítrico. Presença de ésteres frutados. A cerveja possui médio amargor, sem ser agressivo.

O retrogosto é duradouro e amargo. Corpo leve e rescência média conferem ótimo drinkability a esta cerveja. A percepção alcoólica é oportuna. Muito boa IPA. Bem leve e refrescante. Pede mais um copo.

Cheers!
Luiz Araújo 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club