Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

segunda-feira, 27 de abril de 2015

Maredsous 6 Blond - Degustação nº 206


 “Maredsous Blonde, apelidada de Maredsous 6 por causa do teor alcoólico, é uma autêntica cerveja belga de abadia. Ao mesmo tempo delicada, complexa e refrescante, apresenta perfume intenso e grande drinkability!” 

Cervejaria: Brouwerij Moortgat (Duvel-Moortgart)
Origem: Bélgica
ABV(%): 7,6
Estilo: Belgian Blond Ale
Embalagem: Garrafa de 330 ml

É uma cerveja de coloração dourada intensa, com corpo claro e borbulhante. Apresentou uma coroa de espuma média, de cor branca, com boa persistência formando um excelente belgian lace no copo.

No aroma frutado, leve presença de pêssego, damasco e licorice. O lúpulo está presente bem leve. Presença de leveduras reforçam o dulçor. Álcool equilibrado ao aproximar o copo do nariz. O sabor intenso  é adocicado e remete a frutado e frutas amarelas. Boa presença de malte. O lúpulo continua leve.

O aftertaste é duradouro e doce. Corpo médio e rescência idem  conferem bom drinkability a esta blond ale. Leve adstringência. A percepção alcoólica é oportuna para o estilo proposto. Uma boa cerveja!

Santeie peye!
Luiz Araújo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club