Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

segunda-feira, 20 de abril de 2015

Lifer aposta em cerveja própria para divulgação da banda

A cerveja Lifer possui teor alcóolico de 5,0%, coloração dourada e corpo leve (Foto: Divulgação)
No estilo Helles, o rótulo é produzido pela cervejaria santa cruzense HBier

Não é de hoje que cerveja e rock caminham juntos. Ela exerce papel importante tanto para o público que está ouvindo quanto para os integrantes que estão no palco. Prova disso é que bandas nacionais e internacionais já lançaram suas cervejas especiais como forma de se aproximar do publico e valorizar a marca. É o caso da Lifer, de Santa Cruz do Sul (RS), que aposta no rótulo próprio para ampliar a divulgação da banda e lança a 3ª edição da cerveja no estilo Helles.

Com 4 anos de carreira, a banda é formada por Rodrigo Jaeger (vocal), Stefan Gillmeister (guitarra), Mateus Guterres (bateria) e Daniel Dreher (baixo)

A banda, formada por Rodrigo Jaeger, Stefan Gillmeister, Mateus Guterres e Daniel Dreher, lançou a primeira edição da Lifer Helles em junho de 2014, inspirada no Sepultura e nos Ratos de Porão que também tinham cervejas próprias. A bebida se tornou uma importante aliada do grupo na divulgação do trabalho e outros estilos devem ser lançados em breve.

“Nós já tínhamos percebido que várias bandas de rock conhecidas estavam indo pelo caminho do rótulo próprio e resolvemos investir nisso também. Para nós foi uma grande sacada porque entre um show e outro, a cerveja ajuda a manter a banda sempre ativa com o público”, destaca o guitarrista Stefan Gillmeister.

A banda se envolveu no processo produtivo desde a escolha do estilo Helles, originário da Baviera e tradicional na Alemanha, até o design do rótulo e dos mini engradados de madeira comercializados com as garrafas. A receita e a produção são assinadas pela cervejaria santa cruzense HBier.

A cerveja Lifer possui teor alcóolico de 5,0%, coloração dourada e corpo leve. Sabor limpo e maltado acompanha um aroma refrescante levemente lupulado. As grarrafas podem ser adquiridas pela fanpage da banda (clique aqui), pelo site www.liferoficial.com.br ou na loja Agridoce (Rua Capitão Fernando Tatsch, 23, Centro, Santa Cruz do Sul).

Fonte: Revista Beer Art

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club