Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

domingo, 26 de abril de 2015

Anderson Valley Boont Amber Ale - Degustação nº 199


Anderson Valley Boont Amber Ale é feita pela Anderson Valley por 20 anos, sendo ela umas das mais respeitadas e adoradas cervejas artesanais Norte Americana. Boont Amber é uma cerveja balanceada. Esta cerveja foi nomeada pelo jornal norte americano San Francisco Bay Guardian como a melhor cerveja feita na California. 

Cervajaria: Anderson Valley
Origem: Estados Unidos da América
ABV(%): 5,0
Estilo: American Ambar Ale
Embalagem: Lata de 355 ml

É uma cerveja de coloração âmbar e turva. Sua espuma de cor bege apresentou formação pequena e de rápida dissolução, com boa transição de renda no copo e ausência de partículas.

No aroma, o malte remete a caramelo, tostado e toffe, de forma intensa. O lúpulo está presente, perfumado e cítrico. Álcool leve ao aproximar o copo do nariz. No sabor o malte continua remetendo a caramelo, toffe. O lúpulo continua cítrico e apresenta caráter picante. Presença de ésteres frutados. Perfeito equilíbrio entre o dulçor do malte e amargor do lúpulo.

O aftertaste é duradouro e amargo. Corpo de leve a médio, média rescência conferem bom drinkability a esta cerveja. A percepção alcoólica é oportuna. Boa cerveja! Amargor na medida.

Cheers!
Araújo Junior

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club