Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

quinta-feira, 30 de abril de 2015

Saison d'Alliance - Degustação nº 218

 

A cerveja Saison d'Alliance foi lançada no Festival Brasileiro da Cerveja e é a primeira receita da parceria entre a Cervejaria Bohemia e Wäls. Seu sabor refrescante é resultado da adição de hortelã, sálvia e gengibre, que também concedem um aroma primoroso de especiarias. É uma cerveja refermentada com levedura de Valônia, a mesma usada nas cervejas Leffe.

Cervejaria: Wälls/Bohemia
Origem: Brasil
ABV(%): 5,8
Estilo: Saison
Embalagem: Garrafa de 375 ml

É uma cerveja de coloração amarela, borbulhante e corpo levemente turvo. Sua espuma de cor branca apresentou ótima formação e boa persistência, com uma justa transição de renda no copo.

No aroma leve presença de cereais e lúpulo. Presença de hortelã e gengibre em destaque. Álcool leve ao aproximar o copo do nariz. O sabor apresenta acidez, é levemente frisante. O lúpulo é muito leve e terroso.

O final é duradouro, indo do adocicado a leve amargor e seco. Corpo leve e carbonatação ideal conferem ótimo drinkability a esta cerveja. Percepção alcoólica oportuna. Uma combinação inusitada. Refrescante e boa para dias quentes. Boa para experimentar e também matar a curiosidade.

Saúde!
Luiz Araújo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club