Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

quinta-feira, 30 de abril de 2015

Brooklyn Brown Ale - Degustação nº 219

 Cerveja Brooklyn Brown Ale

A Cervejaria Brooklyn, localizada no bairro de mesmo nome em Nova York, é uma das mais emblemáticas dos EUA e tem como mestre cervejeiro o renomado Garrett Oliver. A cervejaria possui um vasto portfolio que inclui estilos tradicionais, mas sempre com o acabamento singular de Garrett.

Cervejaria: Brooklyn
País: EUA
ABV(%): 5,6
Estilo: American Brown Ale
Embalagem: Garrafa de 355 ml

É uma cerveja de coloração marrom escuro, quase opaca, com tons em rubi quando colocados contra a luz. Sua espuma de cor bege apresentou média formação, sendo de longa duração, com uma boa transição de renda no copo. 

No aroma, o malte remete a caramelo, toffe, café e tostado, sendo de forma média. Leve presença de lúpulo. Álcool suave ao aproximar o copo do nariz. O sabor acompanha o aroma. Ao degustá-la sente-se o amargo da torrefação do malte. 

O aftertaste é duradouro e amargo. Apresentou corpo leve e carbonatação média. Sem adstringência. Bom drinkability! A percepção alcoólica é oportuna. 

Cheers!
Luiz Araújo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club