A parte mais interessante da visita a Altstadthof são os impressionantes 25.000 metros quadrados, distribuídos em 4 andares de cellars (adegas), a quase 20 metros de profundidade. Foram construídos desde o século 14, com o intuito de armazenar cerveja. Lá, soube que, no ano de 1380, havia uma lei pela qual todos que quisessem produzir e servir cerveja deveriam ter um cellar para melhor acondicionar a bebida. Durante a Segunda Guerra Mundial, esses espaços se tornaram exemplos concretos de que cerveja salva vidas: em cidades na Alemanha devastadas por bombardeios, a mortalidade atingiu em média 40 a 50 mil pessoas. Em Nuremberg, estima-se que cerca de 6.000 pessoas morreram, número bastante inferior à média nacional, devido à proteção dos cellars de cerveja!
Blog destinado aos amantes da bebida alcoólica mais consumida no mundo e uma das mais antigas. O Blog é administrado e editado por Luiz Araújo, Beer Sommelier, certificado pela Doemens Academy/Senac.
Ninkasi, a Deusa da Cerveja
Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.
Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.
terça-feira, 7 de abril de 2015
3. Altstadthof, Nuremberg, Alemanha
Postado por
Luiz Araújo - Sommelier de Cervejas
às
17:11
Enviar por e-mailPostar no blog!Compartilhar no XCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest
Jornalista, Proprietário e Editor do Blog Ninkasi Beer Club, Sommelier de Cervejas certificado pela Doemens Academy/Senac e Consultor de Cervejas.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club