Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

quinta-feira, 2 de maio de 2019

Tastings, primeiro curso online de vinhos com degustações entregues em casa, é lançado no Brasil

Serviço online traz inovação aos fãs de vinhos de todo o país ao unir material didático original produzido pela Sommelier Laís Zutin, métodos de e-learning e entrega das degustações em casa, facilitando a escolha das garrafas para os fins de semana ou datas especiais. Foto: Laís Zutin, Head of Wine da Tastings, em sua vinícola em Jarinu (SP)

Taninos. Texturas. Sabores. Aromas. Acidez. Buquê. Estes e mais termos são bem conhecidos pelos sommeliers, os especialistas em vinhos, mas não bem compreendidos na teoria e na prática pela massiva maioria dos fãs de vinhos de todo o Brasil. Com o intuito de oferecer inovação, os fundadores – a Sommelier brasileira Laís Zutin e os dinamarqueses Daniel Malmskov e Jakob Stenbæk –, acabam de lançar no país a Tastings.

"Não se trata de clube de assinaturas de vinhos, tampouco de mera degustação. O curso online com degustações em casa da Tastings traz uma nova maneira de explorar o mundo dos vinhos, facilitando a própria escolha das garrafas nos finais de semana e para ocasiões especiais", afirma a Head of Wine da Tastings, a Sommelier Laís Zutin. É ela quem assina o material didático que é enviado aos alunos e também as degustações programadas e baseadas em temas, que eles recebem no aconchego das suas casas, para degustar com calma, já munidos das informações sobre cada novo vinho que irão experimentar e analisar quanto aos seus aspectos visuais, olfativos e gustativos.

De acordo com o Ibravin (Instituto Brasileiro do Vinho), por ano são vendidos no Brasil 200 milhões de litros de vinhos. Qualquer pessoa maior de 18 anos que goste de beber vinho socialmente pode se beneficiar com a proposta da Tastings.

Por R$ 89,00 mensais, o interessado recebe o curso online e um kit mensal temático com seis ampolas de vinhos especialmente selecionados (frete grátis no primeiro mês para as regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste), para dar a oportunidade de degustar e experimentar as diferenças e características de cada um, em porções exatas às praticadas em confrarias. Os vinhos selecionados pela Tastings são escolhidos entre todas as importadoras e produtoras brasileiras para oferecer a melhor experiência e conhecimento sobre os diferentes tipos de vinhos.

"Não costuma ser conveniente abrir várias garrafas ao mesmo tempo em casa, e nem sempre é prático participar de degustações fora de casa. Nosso curso vem atender o desejo dos amantes de vinhos de aprender, degustar e compreender a respeito do mundo do vinho, sem complicações", afirma Laís.

A Tastings conta com exclusiva tecnologia de preservação que possibilita a transferência do vinho da garrafa para os tubos em um ambiente inerte, evitando assim a oxidação do vinho e possibilitando o recebimento da degustação com toda a qualidade.

Ao optar por aprender, na teoria e na prática, sobre o mundo dos vinhos com a Tastings, em pouco tempo a pessoa estará munida de conhecimentos hoje restritos a sommeliers, para escolher com desenvoltura e sem preconceitos os rótulos, de acordo com seu estado de espírito e ocasião. A Tastings possibilita uma viagem ao mundo dos vinhos dentro de casa.

Sobre os fundadores – Laís Zutin é Sommelier, formada em Administração de Empresas, com especialização em Marketing. Atualmente, ela estuda Técnicas de Viticultura e Enologia em São Roque (SP). Daniel Malmskov, formado em Administração de Empresas e Direito, um empresário com bem-sucedida trajetória executiva em grandes multinacionais e como empreendedor em start-ups de tecnologia de diferentes segmentos. Jakob Stenbæk tem histórico de sucesso na indústria de serviços financeiros, sendo especialista em processos de negócios, gerenciamento e análises de risco e gerenciamento de projetos.

Sobre a Tastings – Primeiro curso online de vinhos com degustações entregues em casa. Com material didático completo e ampolas de vinhos para degustação especialmente selecionadas, a empresa oferece aos fãs de vinho de todo o Brasil a oportunidade de aprender, degustar e experimentar as diferenças entre os vinhos, para que façam suas melhores escolhas de garrafas para os finais de semana ou ocasiões especiais. Saiba mais em www.tastings.com.br.

Fonte: Agência Comunicado

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club