Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

quinta-feira, 23 de maio de 2019

Hausen Bier comemora sua 46ª medalha com Ouro e Prata no AIBA

Hausen Dunkel é o rótulo mais premiado da cervejaria de Araras, com 15 medalhas recebidas no período de quatro anos. Ao todo, a cervejaria acumula 46 medalhas conquistadas entre os melhores concursos cervejeiros do mundo.

Pelo segundo ano consecutivo, a Hausen Bier participa do AIBA - Australian International Beer Awards. O evento de celebração deste, que é considerado um dos mais importantes concursos cervejeiros do mundo, aconteceu no último dia 16 de maio em Docklands, revelando aos participantes medalha de ouro para Hausen Dunkel, na categoria Best Amber / Dark Lager, e medalha de prata para Hausen Vienna, na categoria Best European - Style Lager.

No ano passado a Hausen Dunkel levou medalha de prata e a Hausen Vienna medalha de bronze no concurso, dentro das mesmas categorias. Mas as premiações da cervejaria de Araras não páram por aí. Em sete anos de vida, a Hausen Bier comemora sua 46 medalhas conquistadas entre os principais concursos do mundo, com sete rótulos que compõem o seu portfólio: Bock (5), Dunkel (15), H5 (2 medalhas), IPA (2), Keller (1), Pilsen (6 medalhas), Viena (11) e Weiss (4).

Para André Afáz, sócio e mestre cervejeiro da Hausen Bier, ser reconhecido e premiado com ouro e prata em um concurso tão prestigiado quanto o AIBA é um grande estímulo para que novas receitas sejam criadas e novos concursos sejam desbravados ao redor do todo. “Queremos desenvolver as melhores receitas, dentro dos estilos mais respeitados do mundo, por isso trabalhamos com frequência o aprimoramento de cada rótulo a cada ano”, comenta.

Fonte: Lead CO Press & Marketing

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club