Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

quinta-feira, 30 de maio de 2019

Campari abre inscrições para Negroni Week 2019 e convida bares a participarem da maior edição do festival

Estabelecimentos de todo Brasil poderão se inscrever na plataforma do evento que celebra 100 anos do coquetel até 15 de junho

A Negroni Week está de volta celebrando os 100 anos do Negroni, um dos coquetéis mais populares do mundo. A sétima edição global do evento, promovido por Campari, acontece entre os dias 24 e 30 de junho, movimentando bares e restaurantes de todo o mundo para celebrar o coquetel vermelho - a mistura perfeita de Campari, gin e vermute.

Até o dia 15 de junho, as inscrições estão abertas para bares interessados de todo o Brasil pelo site negroniweek.com. Para participar existe uma taxa de inscrição de U$ 25,00 (R$ 100,00) que será doada para mais de 40 instituições apoiadoras de diferentes causas por todo o mundo. Desde sua criação, a Negroni Week o já arrecadou mais de 2 milhões de dólares para projetos sociais.

Durante o evento, os consumidores terão a oportunidade de experimentar o clássico Negroni e releituras feitas pelos principais bartenders do Brasil - todos com Campari como o ingrediente principal do coquetel.

SOBRE CAMPARI

Campari é um clássico contemporâneo e carismático. A receita secreta, que se manteve inalterada, originou-se em Novara em 1860 e é a base de alguns dos mais famosos coquetéis do mundo. Campari é uma bebida alcoólica obtida da infusão de ervas amargas, plantas aromáticas e frutas em álcool e água. Com a sua cor vermelha vibrante, aroma intenso e sabor inspirador, Campari sempre foi um símbolo de intriga e prazer, que se desenrola em uma experiência cativante de beber. Estes são os valores que tornaram a marca Campari famosa em todo o mundo como um ícone de estilo.

SOBRE NEGRONI

Foi por volta do ano de 1919 em Florença, quando o conde Camillo Negroni pensou em encomendar um coquetel Americano, mas decidiu que era hora de mudar. Ele pediu com um toque de gim em vez de refrigerante, inspirado em sua última viagem a Londres e sua cena predominante de gim. O barman teve o prazer de homenagear o pedido do conde Camillo Negroni e acrescentou um enfeite laranja em vez da fatia de limão para significar a nova bebida que ele havia criado. Em Florença, o "habitual" do Conde ficou conhecido como Americano do Conde Negroni, ou o "Americano com um toque de gim", mas seja lá o que fosse referido naquela época, o Negroni nasceu. O Negroni é hoje um dos mais famosos coquetéis clássicos contemporâneos. Em qualquer lugar que você vá no mundo, você encontrará um mixologista que poderá fazer o icônico Negroni. A receita original, a combinação perfeitamente equilibrada de partes iguais de Campari, Red Vermouth e London Dry, completa um século em 2019 e continua sendo desfrutada hoje. A International Bartenders Association (IBA) lista a Campari como um ingrediente oficial do Negroni e, portanto, não há Negroni sem Campari! Para mais informações, visite www.campari.com.

Fonte: Taste Makers

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club