Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

quinta-feira, 30 de maio de 2019

CURSOS DA SINNATRAH CERVEJARIA-ESCOLA PARA JUNHO E JULHO

Calendário inclui cursos para iniciantes e módulos avançados, degustação e harmonização de cerveja, além de workshops técnicos

Quer produzir sua própria cerveja? A Sinnatrah Cervejaria-Escola é parada obrigatória. Pioneira e referência no ensino e cultura cervejeira há 10 anos, a instituição está com inscrições abertas para os cursos de junho e julho - que contemplam desde o cervejeiro iniciante até aqueles que buscam conhecimento aprofundado e profissional. No dia 17 de julho, por exemplo, o cervejeiro da Dádiva Marcelo Crosta ministra a segunda edição do curso sobre maltes, falando sobre os tipos existentes e como utilizá-los em receitas.

Confira a agenda completa abaixo ou no link: http://sinnatrah.com.br/agenda/.

Maltes: tipos e uso em receitas de cerveja (17 de julho - segunda edição)

Ministrado por Marcelo Crosta, cervejeiro da Cervejaria Dádiva e com passagem pela Landel, este curso aborda os tipos de malte e a influência e contribuição de cada um deles no paladar e no resultado final da cerveja. As diferenças na produção de maltes, como utilizá-los na montagem de receitas em infusões e rampas também são temas abordados em aula.

Interessados:http://sinnatrah.com.br/curso/?maltes-tipos-e-uso-em-receitas-de-cerveja/

Curso Iniciante de Fabricação de Cervejas (22 e 30 de junho - 13, 14 e 20 de julho):

Mistura teoria e prática para fabricação da bebida durante um dia de aula com cervejeiros experientes, ensinando tudo o que você precisa saber para fazer sua própria cerveja em casa.

Interessados: http://sinnatrah.com.br/curso/?curso-de-cerveja-artesanal/

Degustação e Harmonização de Cervejas (29 de junho):

Um panorama para quem busca entender mais sobre a bebida, apreciar por completo os produtos, saber comprar melhor e organizar degustações e confrarias.

Interessados: http://sinnatrah.com.br/curso/?degustacao-e-harmonizacao-de-cervejas-artesanais/

Curso Avançado de Produção de Cerveja (27 e 28 de julho):

No Curso Avançado de Produção de Cervejas Artesanais, o cervejeiro desenvolve autonomia para criar suas próprias receitas de cerveja, acompanhar a brassagem e a fermentação com riqueza de detalhes e técnicas de um profissional.

Interessados:http://sinnatrah.com.br/curso/?curso-avancado-de-producao-de-cervejas-artesanais/

Workshop Água Cervejeira (26 de junho):

A água é um importante ingrediente da cerveja e suas características impactam na eficiência do processo e nas características sensoriais do produto final. Este curso ensina quais são as características a serem observadas na água cervejeira, recomendações e cálculos para sua modificação de acordo com objetivos específicos, adição de sais e ajuste de PH em diversas etapas da fabricação do mosto cervejeiro.

Inclui: Material de referência em formato digital e certificado

Horário: 20h às 23h. 

Interessados: http://sinnatrah.com.br/curso/?aguacervejeira/

Curso de Extensão Cervejeira - (30 de julho)

No Curso de Extensão Cervejeira (Intermediário de produção), o cervejeiro irá aprender mais sobre os insumos cervejeiros como água (sais, tratamento e ajustes), maltes (tipos e utilização), lúpulos (tipos e utilização) e leveduras (tipos, utilização e pitching rate). O curso apresenta conteúdo teórico sobre a bioquímica dos processos e técnicas avançadas de brassagem: rampas de mostura, uso de maltes especiais, moagem, adjuntos, late hoping, first wort hoping, separação do trub, dry hopping, boas práticas de fermentação.

Interessados: http://sinnatrah.com.br/curso/?curso-intermediario-de-cerveja-artesanal/

Curso de Produção de Cervejas Ácidas (Sours) (05 e 06 de julho):

Curso de Produção de Cervejas Ácidas – Sours – ensina técnicas de acidificação rápida e lenta para a produção de cervejas como sour kettle, sour mash, além de culturas puras, fermentação espontânea. O grupo produz coletivamente dois estilos de cerveja, que serão distribuídas entre os participantes.

Interessados: http://sinnatrah.com.br/curso/?curso-como-fazer-cervejas-sour/

Curso Off-flavors - Análise Sensorial da Cerveja (21 de julho)

O Curso Off-flavors ensina a análise sensorial e identificação de off-flavors na cerveja, apontando suas causas e como evitá-los no produto final.

Interessados: http://sinnatrah.com.br/curso/?off-flavors-na-cerveja/

Fonte: ÔNIXPress

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club