Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

sexta-feira, 31 de maio de 2019

Abracerva aposta em tecnologia da Gofind para consumidores encontrarem cervejas artesanais

Localizador de produtos conta com cerca de 200 opções de rótulos, de mais de 400 associados de todo o Brasil

Com o objetivo de levar tecnologia para o mercado de cervejas artesanais e proporcionar uma melhor experiência aos cervejeiros, a Abracerva (Associação Brasileira da Cerveja Artesanal) firmou uma parceria com a Gofind, um localizador de produtos que utiliza tecnologia de inteligência artificial, para mostrar aos consumidores onde encontrar os rótulos preferidos, nos mais de 400 bares, brew pubs, distribuidores e cervejarias associadas da entidade. São cerca de 200 opções de cervejas, de diversos tipos, como ipa, weiss e helles, em todo o Brasil.

Os cervejeiros estão cada vez mais específicos nos desejos de compra. Eles não querem só saber onde comprar determinada marca, mas, sim um rótulo específico. "Com o localizador de produtos da Gofind, vamos levar inovação para esse mercado, facilitando que os consumidores descubram suas cervejas nas proximidades e valorizando os pontos de venda locais", explica Carlo Giovanni Lapolli, presidente da Abracerva. Entre as marcas cadastrada estão, BellaBeer, Cervejaria Dom Haus, Opa Bier, Cerveja Blumenau, Cervejaria Farrapos, Gauden, Pagan e Cervejaria Itajay.

A plataforma utiliza tecnologia de machine learning para mapear a disponibilidade dos produtos em lojas físicas, integrando apenas com quem abastece os estabelecimentos, ou seja, a indústria ou seus distribuidores. Para os associados, há diversas aplicações práticas para o Localizador Gofind, desde mostrar em quais lojas próximas cada um dos rótulos podem ser encontrados até gerar relatórios de demanda e perfil dos consumidores para otimizar campanhas de marketing.

"Também é possível criar campanhas de marketing com base na disponibilidade dos produtos, otimizando recursos. Além disso, a tecnologia pode ser integrada com qualquer sistema ERP", explica Fernando Farias, CEO da Gofind.

Sobre a Gofind

Fundada em 2015, a Gofind tem como objetivo se tornar o principal localizador de produtos em lojas físicas do Brasil. Com mais de 600 empresas integradas, a empresa ajuda as marcas a utilizarem seus próprios canais de marketing para atingirem o seu consumidor e, consequentemente, garantir vendas. Entre os clientes que já utilizam a ferramenta, estão: Açaí Frooty, Copra, Jasmine, Casa di Conti e Acostamento.

Fonte: Oliver Press

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club