Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

sexta-feira, 31 de maio de 2019

Gosta de cerveja? Saiba como harmonizar a bebida com refeições


A cerveja é uma das bebidas mais queridas entre os brasileiros. Na hora de saborear uma boa “breja” um aperitivo é sempre bem vindo e saber o que comer na hora de beber ajuda a intensificar, também, o sabor do estilo de cerveja. Engana-se quem pensa que a bebida só harmoniza bem com o clássico “tira-gosto”, pratos do dia a dia também podem combinar perfeitamente. Para trazer algumas dicas Eduardo Farias e Thomé Calmon, um dos sócios da cervejaria artesanal pernambucana DeBron Bier, fala sobre três tipos de cerveja: a Lager, Witbier e Golden Ale. Vejas as sugestões para cada tipo de cerveja:

Premium American Lager

“A Lager é uma cerveja que agrada até o paladar mais sensível. É uma cerveja de sabor mais suave e de baixo amargor”, comenta Eduardo. Este tipo fica muito bem com peixes e frutos do mar e aves, que são proteínas com sabor mais suave. No caso dos peixes e frutos do mar, é preferível o camarão, lula, mariscos e peixes brancos. Já para as aves, a melhor aposta é o frango, que não sobressai no sabor da bebida.

Witbier

A Witbier tem um sabor ainda mais suave. Produzida com cascas de laranja e sementes de coentro, destaca um gosto frutado que traz muita refrescância. Opte por frutos do mar como mexilhões, que combinam perfeitamente, assim como sushis e peixes , a exemplo o linguado. Saladas e risotos também caem bem, por serem leves deixam o destaque para a cerveja.

Golden Ale

Sobre a Golden Ale, Eduardo comenta: “É a mais forte das três, tanto em termos de teor alcóolico quanto em amargor”. Por predominar o sabor intenso da bebida, é importante apostar em alimentos mais pesados. Todos os tipos de carne harmonizam bem inclusive os mais intensos como ovelha e cordeiro, principalmente quando bem apimentados.

Fonte: 4Com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club