Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

quinta-feira, 23 de maio de 2019

Moët Impérial celebra seu 150° aniversário com o icônico Château de Saran totalmente reformulado

Em seu magnífico e novo "Château de Famille", Moët & Chandon organiza festa repleta de estrelas para celebrar um marco histórico na jornada de seu champanhe emblemático

Com uma festa luxuosa na noite passada, 21 de maio, a Moët & Chandon apresentou seu restaurado Château de Saran, uma joia arquitetônica na exuberante paisagem de Champagne, orgulhosamente inaugurada a tempo de sediar uma celebração espetacular marcando o 150º aniversário do Moët Impérial, icônico champanhe da Maison, em torno de uma experiência culinária única e aperfeiçoada por dois chefs com três estrelas Michelin.

Por dois séculos, o Château de Saran reinou sobre os vastos vinhedos de Moët & Chandon. Localizado na Côte de Blancs com vista para as vinhas de Chouilly e em frente ao o icônico Loge Montaigu, o Château de Saran é uma propriedade da Maison desde 1801. Antes uma casa de caça, transformada em residência familiar, o Château recebe hóspedes desde 1960 para saborear a hospitalidade da Maison. Remodelado e renascido hoje como um luxuoso "Château de Famille", o Château de Saran está destinado mais uma vez a se tornar o local de celebrações festivas, onde convidados de honra da Maison desfrutarão de experiências únicas e aproveitarão a lendária savoir-fête de Moët & Chandon.

Algumas das estrelas mais brilhantes de Hollywood como Natalie Portman e Uma Thurman, a ícone de estilo Kate Moss, o ator britânico Douglas Booth e o socialite internacional Derek Blasberg foram algumas das celebridades que marcaram presença no evento. A Maison recebeu celebridades, embaixadores da marca e amigos da Maison que viajaram à Champagne para uma noite especial que brinda a reabertura do restaurado Château de Saran e marca o memorável marco de 150 anos na jornada de Moët Impérial.

Roger Federer, embaixador da Moët & Chandon desde 2012 e uma verdadeira lenda do tênis com um histórico inigualável de sucessos na carreira, também esteve presente para homenagear pessoalmente o champanhe da Maison e compartilhar os holofotes, como dois ícones globais de elegância e sucesso, com Moët Impérial. "Estou muito feliz por estar aqui em Champagne para brindar à Moët Impérial, um símbolo de sucesso global, neste esplêndido castelo familiar, um grande símbolo para a Moët & Chandon, cuja família tenho a honra de fazer parte", diz Federer.

"Estamos muito felizes em receber nossos convidados de honra no icônico e restaurado Château de Saran para celebrar o 150º aniversário do Moët Impérial em grande estilo e marcar um momento crucial na história da nossa casa", diz Stéphane Baschiera, presidente e CEO da Moët & Chandon.

Para homenagear o 150º aniversário da Moët Impérial, nascida em 1869, a Moët & Chandon dispôs de seu champanhe mais emblemático para ser servido durante toda a noite. Novas garrafas comemorativas de edição limitada com o brut de assinatura da Maison refletem um estilo distito de champanhe definido por seu frutado brilhante, seu paladar sedutor e sua maturidade elegante, todas as características distintas das misturas Moët & Chandon.

Após um elegante coquetel no Château, um jantar comemorativo foi servido em uma estrutura espelhada especialmente projetada para refletir a beleza espetacular dos vinhedos da casa. A refeição foi preparada com os talentos culinários únicos de Yannick Alléno, chef francês e embaixador da marca, desde 2014, com três estrelas Michelin, e com a arte de Dominique Crenn, coproprietário e chef de cozinha no restaurante, com três estrelas Michelin, Atelier Crenn, em San Francisco. Sua colaboração sem precedentes resultou em uma experiência culinária curiosa e delicada, combinada com as borbulhas de Moët Impérial.

Após o jantar, a noite foi marcada por uma performance musical ao vivo, cortesia da cantora e compositora britânica Freya Ridings, considerada a maior artista britânica graças a seu sucesso Lost Without You de 2018. A celebração ainda contou com uma exibição hipnotizante de fogos de artifício coloridos para iluminar os céus do Château de Saran e os vinhedos no sopé das montanhas ecoando os glamourosos brilhos de Moët Impérial.

Fundada em 1743, a Moët & Chandon contribuiu para introduzir o champanhe ao mundo, oferecendo uma variedade de vinhos exclusivos para todas as ocasiões. Do icônico Moët Impérial à coleção Grand Vintage, do extrovertido Moët Rosé Impérial ao inovador Moët Ice Impérial.

A Moët & Chandon celebra a emoção de viver. Com uma garrafa de seu champanhe aberta a cada segundo em todo o mundo, a Moët & Chandon sabe que cada segundo é uma experiência, e cada experiência é #MoetMoment para viver agora.

Sobre a Moët & Chandon:

Moët & Chandon é o champagne do sucesso e do glamour desde 1743. Conhecida por suas conquistas, estreias e por seu lendário espírito pioneiro, Moët & Chandon é a Maison que apresentou o champagne ao mundo. Sinônimo das mais veneradas tradições e dos mais modernos prazeres, Moët & Chandon vem celebrando por mais de 270 anos os momentos mais triunfantes com grandiosidade e generosidade.

Fonte: Index Estratégias de Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club