Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

quarta-feira, 29 de maio de 2019

Casillero del Diabo Reserva conquista 90 pontos em ranking mundial de vinhos

O crítico James Suckling classificou o Cabernet Sauvignon como um vinho de "valor assombroso", enquanto o Sauvignon Blanc foi elogiado pelo frescor e a acidez

Pela segunda vez consecutiva, a marca Casillero Del Diablo foi reconhecida com alta pontuação pelo norte-americano James Suckling, considerado um dos críticos de vinho mais influentes do mundo. As variedades da linha Reserva Cabernet Sauvignon e Sauvignon Blanc obtiveram 90 pontos com suas safras 2018, em uma escala de 100 pontos, de acordo com o mais recente guia do crítico.

Destacado pela publicação como um vinho de "valor assombroso", o Casillero Del Diablo Cabernet Sauvignon também tinha conseguido os 90 pontos na edição anterior. Já o Sauvignon Blanc alcançou pela primeira vez essa pontuação.

Na avaliação de James Suckling, o Casillero Del Diablo Cabernet Sauvignon é "um tinto atrativo que apresenta cítricos, groselha negra e ervas. Corpo médio, taninos finos e um final crocante". Por sua vez, o Sauvignon Blanc, foi descrito como "um branco fresco e limpo que apresenta maças verdes, melão e limas. Corpo leve a médio, boa acidez e um final frutado".

Em sua jornada pelo mundo, Suckling degusta cerca de 16 mil vinhos por ano. No site Jamessuckling.com, ele mantém um ranking que inclui partituras e resenhas de cada vinho.

Michele Ressutti Carvalho, gerente de Marketing de Casillero del Diablo no Brasil, comenta que este reconhecimento pelo segundo ano consecutivo mostra o empenho e tradição no desenvolvimento de ambos os produtos. "Estamos colhendo o resultado de um grande trabalho realizado durante décadas, no qual sempre estivemos focados em conseguir a melhor qualidade dos nossos vinhos", afirma.

Sobre Casillero del Diablo
Casillero del Diablo é uma das marcas foco da vinícola chilena Concha y Toro. Sua história faz alusão à lendária adega, que existe na sede da vinícola no Chile e boatos espalhados pelo seu fundador, Don Melchor, para tentar evitar que seus melhores vinhos fossem roubados. Em 1933, o empresário espalhou a informação de que o próprio diabo vivia

dentro da adega, assombrando o local e quem tentasse levar uma de suas garrafas. A notícia se popularizou e, em pouco tempo, ninguém mais se atrevia a tirar um vinho de lá. 
Casillero, em espanhol, corresponde ao local em que são guardados os melhores vinhos da adega. A lenda nasceu em 1933 e hoje é reconhecida em todo mundo.
A marca foi a primeira do segmento de vinhos a patrocinar um time de futebol. Desde 2010, Casillero del Diablo é a patrocinadora oficial do Manchester United, equipe inglesa cujos torcedores são chamados de "diabos vermelhos". No Brasil, está presente há mais de 30 anos.
Casillero del Diablo é a marca chilena de vinho mais admirada e a quarta a nível mundial, segundo ranking da revista Drinks International.


Sobre a Vinícola Concha y Toro

Fundada em 1883, a Vinícola Concha y Toro tornou-se a maior empresa vitivinícola da América Latina, quinta empresa do mundo em maior volume comercializado e segunda em superfície de vinhedos plantados. A CyT Brasil é líder no segmento de vinhos importados. Em 1996, expandiu seus negócios e criou a Vinícola Trivento Bodegas y Viñedos, na Argentina, e em 2011, adquiriu a vinícola californiana Fetzer Vineyards.

Por duas vezes consecutivas foi considerada a marca de vinhos mais poderosa do mundo, em 2014 e 2015, pela consultora inglesa Intangible Business. Foi indicada ainda, como a melhor empresa internacional de bebidas do ano de 2015, pelo The Drinks Business Awards. Foi apontada pelo Diário Financeiro e pela PwC como a empresa mais admirada do Chile; além de possuir uma história de mais de 130 anos de sucesso, reconhecida pelas publicações de maior prestígio mundial.

Dentre suas principais marcas estão: Casillero Del Diablo, Reservado, Trio, Marques de Casa Concha e Don Melchor.

Hoje, a vinícola Concha y Toro está presente em 147 países, possui 12 filiais de distribuição, e é referência mundial na indústria vitivinícola.




Fonte: DCI Comunicaçãi

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club