Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

quarta-feira, 8 de maio de 2019

Eritema, Red Ale da Doktor Bräu, chega ao mercado

Cervejaria lança rótulos da linha tradicional em latas e começa a maturar bebidas em barris de carvalho europeu

Depois do lançamento da Síncope (APA) em dezembro de 2018, a Doktor Bräu focou seus investimentos em melhorias na estrutura da fábrica que fica em Pouso Alegre (MG) e na aquisição de equipamentos, como uma envasadora de latas, para continuar surpreendendo os apreciadores de boas cervejas artesanais. E agora apresenta um combo de novidades! A primeira delas é a Eritema, uma Red Ale, com características inglesas (muito mais notoriedade para os maltes), leve – apenas 5% de teor alcoólico, de alto giro por sua ótima relação custo/benefício (preço estimado entre R$23,00 e R$25,00 nos bares e sites), e que harmoniza com ravióli com burrata ao molho sugo e manjericão fresco; cupim com crosta de farofa; e bruschetta de foie gras e azeite trufado.

A segunda é a versão em latas de 473ml da PsicótIPA(American IPA com aromas cítricos), AnesthesIPA(Imperial IPA), HemorragIPA (Red IPA com hibisco) eSíncope (APA). Você sabia que as latas são os melhores recipientes para preservar o sabor e o aroma das cervejas mais lupuladas? “Elas são 100% refletoras evitando a degradação que a luz induz no lúpulo”, explica Nuberto Hopfgartner, sócio do empreendimento. 


Por fim, a Doktor Bräu passa a maturar dois de seus rótulos – Eritema e Noctúria (Imperial Stout com quiabo) – que combinam muito bem com sabor amadeirado em barris de carvalho europeu utilizados para transportar malte de whisky. Como esse processo leva de três a quatro meses, os fãs da Doktor só conhecerão o o resultado dessa maturação entre julho e agosto. Mas aguarde! O Doktor garante que vai valer a pena esperar.

Linha completa - Com a Eritema, a Doktor Bräu passa a contar com 19 rótulos. Além dos já mencionados, em seu portfólio estão TOC (Pilsner alemã, produzida com lúpulos próprios); Endorphina (NEIPA com graviola, ouro no Mondial de la Bière São Paulo/2018 e na South American Beer 2018); Serothonina (New England APA); Albinus (White IPA); Psicose Espacial (New England IPA, colaborativa com a Satélite, ouro no Mondial de la Bière São Paulo/2018) ); Adrenaline (Double New England IPA); Soro N'Aveia (summer ale com aveia); WitaMina (witbier com adição de camomila, erva cidreira, semente de coentro e casca de laranja), além da Pilsen e Weiss (linha Standard). Completam o cardápio da cervejaria as sazonais a Jungle Juice Fever (New England IPA, colaborativa com a Heroica); Doktor Freak (New England IPA, colaborativa com a Freaktion); e Braille (Brut IPA, colaborativa com a Tribal).

Serviço - www.doktorbrau.com.br / @doktorbrau
Doktor Bräu Cervejas Especiais
Fábrica, Hospício Pub e gift shop: Rodovia BR 459, Km 91 – Congonhal (MG)

Fonte: Grande Ideia Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club