Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

sexta-feira, 24 de maio de 2019

Presentes Cervejeiros para o Dia dos Namorados

Sinnatrah Cervejaria-Escola oferece vale-presente que pode ser resgatado em cursos de degustação ou fabricação da bebida

Para os casais que gostam de cerveja e buscam uma opção criativa de presente para o 12 de junho, a Sinnatrah Cervejaria-Escola oferece vale-cursos de fabricação ou degustação de cervejas. Os vouchers têm validade de seis meses e podem ser resgatados em qualquer turma com inscrições abertas. Eles podem ser comprados presencialmente na sede da Sinnatrah ou online.

Outra opção para presentear cervejeiro(a)s são o kits de equipamentos para a produção caseira da bebida, disponíveis no Brew Shop Sinnatrah (no mesmo endereço da escola) a partir de R$ 710 composto por panelas, fermentadores e acessórios.

Abaixo você conhece um pouco mais sobre as sugestões de presentes da Sinnatrah:

Vale-curso de fabricação de cervejas da Sinnatrah Cervejaria-Escola

O vale-curso de fabricação de cervejas da Sinnatrah Cervejaria-Escola, que pode ser adquirido no site (https://loja.sinnatrah.com.br/cursos/vale-presente-curso-basico-de-producao-caseira-de-cerveja-artesanal) ou na loja física (avenida Pompéia, 1221), dá direito ao conhecimento teórico e prático de produção de cerveja caseira. São sete horas de aula, que incluem: café da manhã, beer break, apostila, certificado e uma garrafa de cerveja produzida pela turma. O vale presente pode ser resgatado em até seis meses em qualquer turma aberta pelo site ou redes sociais da escola: http://sinnatrah.com.br/curso/?curso-de-cerveja-artesanal// https://www.facebook.com/sinnatrah/https://www.instagram.com/cervejariaescola/.

Vale-curso de degustação e harmonização de Cervejas Artesanais – Básico

O vale-curso de degustação e harmonização da Sinnatrah Cervejaria-Escola possibilita a um apreciador de cervejas artesanais compreender melhor os detalhes sobre a bebida e o ajuda a transformar o seu consumo em uma verdadeira experiência sensorial e cultural. Ele também pode ser adquirido no site da Sinnatrah Brew Shop (http://sinnatrah.com.br/curso/?degustacao-e-harmonizacao-de-cervejas-artesanais/) ou na loja física (avenida Pompéia, 1221) e dá direito a uma introdução ao mundo das cervejas artesanais. Na aula, o aluno estuda história da cerveja, tipos (o que é ale e lager), parâmetros de estilos, ingredientes (com direito a provas de maltes e lúpulos diferentes) e processo de fabricação. Aprende, ainda, a degustar e a fazer a análise sensorial completa de uma cerveja artesanal, os cuidados necessários com o serviço e armazenagem, além dos princípios básicos da combinação da cerveja com comida. O curso inclui degustação guiada de cinco cervejas artesanais nacionais ou importadas e ensaios de harmonização com alimentos.

Equipamentos para Produção de Cerveja

Imagina só um presente que possibilita você a fazer a sua própria cerveja em casa? Na Sinnatrah Brew Shop existem kits de equipamentos para produção de cerveja disponíveis em versões de 10 litros e 20 litros (https://loja.sinnatrah.com.br/equipamentos/kits-de-equipamentos). Para tirar dúvidas ou montar uma seleção sob medida para seu amor, basta mandar email para loja@sinnatrah.com.br ou visitar pessoalmente a nosso brew shop, que fica dentro da sede da Sinnatrah Cervejaria-Escola, localizada na Avenida Pompéia, 2021 - Vila Pompéia - São Paulo - SP. 

Sobre a Sinnatrah Cervejaria-Escola

A Sinnatrah Cervejaria-Escola é um centro de cultura cervejeira, pioneiro e referência na área desde 2009. Sua equipe docente é formada por mestres cervejeiros, sommeliers, especialistas e consultores, que acumulam anos de atuação em cervejarias e brew pubs. Os sócios e professores titulares são: Rodrigo Louro, doutor em bioquímica e mestre cervejeiro; Júlia Reis, sommelière, consultora e especialista em análise sensorial; e Alexandre Sigolo, bioquímico e mestre cervejeiro. A lista completa está disponível no link:http://sinnatrah.com.br/sobre-nos/.


Ao longo de sua trajetória, a Sinnatrah Cervejaria-Escola já formou mais de 4500 cervejeiros caseiros - muitos deles assumiram o hobby como profissão, atuando dentro de cervejarias ou criando as suas próprias marcas de cervejas.

Sobre a Sinnatrah Brew Shop

Consolidando-se como um centro de apoio completo para alunos e cervejeiros, a Sinnatrah Cervejaria-Escola abriga em sua sede o Sinnatrah Brew Shop, com espaço físico e no formato e-commerce (loja.sinnatrah.com.br), com equipamentos e ingredientes para produção de cervejas, além de atendimento especializado para montagem de receitas e kits de produtos

SINNATRAH CERVEJARIA ESCOLA e BREW SHOP SINNATRAH 
Av. Pompeia, 1221 (perto do metrô Vila Madalena). Para compras online, basta acessar loja.sinnatrah.com.br ou mandar um e-mail para loja@sinnatrah.com.br.

Fonte: ÔNIXPress

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club