Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

terça-feira, 21 de maio de 2019

Diavolo, Belgian Strong Ale premiada no European Beer Star 2018, é o lançamento da Cervejaria Noi

Inspirada na clássica escola belga, a cerveja chega em garrafa de 600ml com 8,6% de ABV

Com cor alaranjada escura, leve turbidez e rica formação de espuma, a Noi Diavolo é uma Belgian Strong Ale envelhecida em barril de carvalho, anteriormente utilizado para repouso de vinho Chardonnay. Esta cerveja seduz pela aparência e esconde no aroma e no paladar de mel, limão, baunilha e uvas brancas, potentes 8,6% de teor alcoólico. Premiada na categoria Specialty Honey Beer, na última edição do European Beer Star, um dos mais prestigiados prêmios do mundo, a Diavolo chega ao mercado em quantidade limitada – foram produzidos apenas 900 litros – e só na versão em garrafa de 600ml, perfeita para ser dividida com as melhores intenções. 

Bárbara Buzin, diretora da Cervejaria Noi, fala sobre o 16º rótulo da marca. “É um orgulho lançar uma cerveja que foi tão bem avaliada em um dos principais concursos do mundo, mas a maior recompensa para mim é ver a felicidade dos nossos clientes quando bebem uma Noi. A Diavolo tem total influência da escola belga e foi batizada em homenagem às principais referências do estilo, mas também remete ao fato de ser extremamente sedutora e alcoólica. Apesar de complexa, ela pede o próximo gole, deixando uma sensação aveludada na boca e um leve aquecimento, por conta dos 8,6% de ABV”.

A Noi Diavolo já pode ser encontrada no site Bro’s Beer (www.brosbeer.com.br) e nas casas Noi Gastronomia.

Cerveja: Noi Diavolo
Estilo: Belgian Strong Ale envelhecida em barril de carvalho.
ABV: 8,6%
IBU: 16 IBU
Formato: Garrafa 600ml

Sobre a Cervejaria Noi 

Noi significa “Nós” em italiano e isso resume nossa essência. Fundada em 2011, a Cervejaria Noi é uma empresa familiar que tem orgulho da sua origem italiana, de ter nascido em Niterói e de produzir cerveja para todos os paladares. Noi é beber junto, é unir pessoas, é comemorar. 

A família Noi é composta por onze rótulos de linha e cinco sazonais (Fuoriserie): Avena (Belgian Pale Ale), Amara (Imperial IPA), Bionda (Pilsen), Bionda Oro (Pilsen Premium), Bianca (Weiss), Fiorella (India Pale Ale), Noi Low Car (Pilsen), Nera (Schwarzbier), Rossa (Irish Red Ale), Sicilia (Witbier) e Tramonto (American Wheat).

Além das Fuoriserie: Bárbara (Wood Aged Barley Wine), Diavolo (Belgian Strong Ale), Cioccolato (RIS), Cioccolato Barile (Wood Aged Imperial Stout) e Passione (Belgian Strong Ale). E como toda família, sempre pode chegar mais um!

Fonte: Approach Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club