Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

terça-feira, 14 de maio de 2019

Canvas Bar & Restaurante é indicado no Guia Michelin pela 4ª vez consecutiva

Menu do restaurante é inspirado na culinária do Norte da Itália com um toque da cozinha brasileira

Chegou a época do ano tão esperada pelos mais conceituados chefes de cozinha: a indicação ao prêmio Michelin. E o Canvas Bar & Restaurante, comandado pelo chef executivo do Hilton São Paulo Morumbi, Rodrigo Mezadri, foi indicado, pelo quarto ano consecutivo, como um dos melhores restaurantes da cidade paulistana.

Esse mês, o restaurante foi mencionado pela quarta vez consecutiva no Guia Michelin, um dos principais guias gastronômicos do mundo. "Estamos honrados em receber, mais uma vez, esta indicação, pois sabemos que estamos no caminho certo", afirma David Ecija, gerente geral do hotel Hilton São Paulo Morumbi.

O restaurante privilegia o uso de produtos orgânicos, sustentáveis e vindos de produtores locais para a elaboração dos pratos. Além disso, é reconhecido pela galeria de artes suspensa, sendo considerado uma galeria nas alturas. "Queremos proporcionar, através da gastronomia ítalo brasileira, uma vivência única para todos os nossos clientes. Já o menu do artista, que mistura a culinária, é inspirado e elaborado a partir das obras aqui expostas", diz Mezadri. "A culinária é uma forma de arte, e no Canvas, a experiência se torna ainda mais completa pelo ambiente inspirador oferecido", conclui.

No atual cardápio, o chef destaca a salada de frutos do mar, a sopa de cebola gratinada, o risoto rúcula selvagem, figo, presunto parma e caramelo de marsala e os grelhados, com opções de carnes, aves, peixes.

Para os admiradores dos doces, o menu está mais que especial. Nesta temporada o restaurante ressalta o 'Chocolatitude Canvas' – um fondant de nutella, sorvete de chocolate AMMA 70%, pérolas de chocolate branco e coulis de cacau orgânico com baunilha da polinésia.

MENU DO ARTISTA – A cada três/quatro meses, o Canvas Bar & Restaurante, recebe novas exposições e para cada uma delas, o Chef Rodrigo Mezadri, elabora um menu diferente e especial inspirado nas preferências do artista harmonizadas com as pinturas expostas.

Canvas Bar & Restaurante
Hotel Hilton São Paulo Morumbi
Avenida das Nações Unidas, 12901, Torre Leste – Brooklin
Aberto todos os dias, das 19h às 23h
Estacionamento no local – convênio com o restaurante
Reservas e informações pelo tel.: (+55) 11 2845-0055 ou pelo e-mail: canvas@canvasbarerestaurante.com.br


Sobre o Hilton São Paulo Morumbi

Parte de uma das redes hoteleiras mais reconhecida como referência em hospitalidade, o Hilton São Paulo Morumbi possui localização estratégica para quem vem à capital paulistana, tanto para negócios quanto lazer. Recentemente reformado, o hotel possui decoração contemporânea, proporcionando uma experiência única e revigorante aos hóspedes. Todos os 503 apartamentos contam com camas confortáveis, mesa de trabalho funcional e amenities que fazem da marca Hilton uma das líderes globais em hotelaria. Com excelente gastronomia, é uma das melhores opções de hotel em São Paulo com variedades gastronômicas para os mais exigentes paladares. O restaurante Canvas oferece uma autêntica cozinha Ítalo-Brasileira, com ambientação inspirada nas artes e exposições sazonais de artistas brasileiros. Pelo quarto ano consecutivo, é indicado no Guia Michelin, além de possuir uma adega premiada com mais de 200 rótulos pela Revista Prazeres da Mesa. O Canvas Bar é o local ideal para quem quer relaxar no final do dia, e o restaurante Armazém oferece um buffet variado com destaque para os produtos frescos de fazendas locais, em sua área externa os hospedes podem tomar o café da manhã e almoçar com a companhia dos seus pets. Já o Caffè Cino oferece opções para uma refeição rápida ou para um "grab & go". Para aqueles que querem recarregar as energias, o Hilton São Paulo oferece uma piscina climatizada de 15 metros com vista panorâmica em sua cobertura, sauna, jacuzzi, além do Amazonian Spa. Também oferece o maior Health Club construído dentro de um hotel, e ainda dispõe de uma impressionante vista 360º, incluindo o melhor ângulo da ponte Estaiada. Quer acompanhar todas as novidades do Hilton São Paulo Morumbi? Siga o hotel no Twitter (www.twitter.com/hiltonmorumbi) e também no Facebook (www.facebook.com/HiltonMorumbi).

Fonte: S/A LLORENTE & CUENCA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club