Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

terça-feira, 7 de maio de 2019

Hausen Bier e Orfeu Cafés Especiais ensinam como preparar um coquetel super aromático


A convite da Hausen Bier, a Orfeu Cafés Especiais criou um coquetel de notável aroma e sabor misturando grãos selecionados com cerveja do estilo Dunkel. A receita autoral, do barista Gilson Rodrigues, leva ainda xarope de frutas vermelhas, suco e casca de laranja.

O long drink, batizado de Dunkel de Orfeu, é de fácil preparo, pode ser feito em casa e servido a qualquer hora. Que tal experimentar essa combinação inusitada?

Ingredientes:
- 30 ml de xarope de frutas vermelhas – 183
- 50 ml de licor de casca de laranja – Cointreau
- 30 ml de suco de laranja
- 100 ml de cerveja Hausen Dunkel
- 30 ml de café Orfeu
- gelo

Modo de preparo:

Coloque bastante gelo em um copo longo. Adicione o xarope de frutas vermelhas, o licor e o suco de laranja (Cointreau). Na sequência, adicione a cerveja Hausen Dunkel e, por último, o café Orfeu.

O ideal é que o drink não vá até a boca do copo, deixando um respiro de três dedos até a borda. Adicionar os ingredientes na ordem listada também é importante para a que finalização do drink saia como esperada, destacando os ingredientes em camadas.

Fonte: Lead CO Press & Marketing

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club